Notícias

04/01/2016 | 13h15m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Grosby Group

Rainha Elizabeth II foi campeã de compromissos em 2015

Monarca compareceu a 341 atos oficiais, mais do que Harry e os duques de Cambridge em conjunto

Rainha Elizabeth II foi campeã de compromissos em 2015 - Grosby Group

Três meses antes de celebrar o seus 90 anos, A Rainha Elizabeth não dá quaisquer sinais de diminuir seu ritmo de trabalho. De acordo com a contabilidade feita pelo diário britânico telegraph, a monarca marcou presença, no ano passado, em 341 atos oficiais (306 no Reino Unido e os restantes fora de lá).

Um número notável, que contabiliza quase o dobro dos que o príncipe Harry, Kate e William fizeram em conjunto. Os filhos do príncipe Charles e a duquesa de Cambridge marcaram presença em 292 compromissos (198 no Reino Unido e os restantes além das fronteiras).

Até o marido da rainha, o príncipe Filipe, que completa 95 anos no próximo mês de junho, conseguiu estar presente em impressionantes 217 compromissos domésticos, além de ter marcado presença em 33 no estrangeiro.

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, também cumpriu uma agenda bem mais preenchida do que os seus filhos e a sua nora: esteve presente em 380 atos oficiais no seu país e em 147 no estrangeiro.

Apesar de ser uma figura de menor importância na hierarquia da família real britânica, a princesa Ana (filha mais velha da rainha Isabel II e do duque de Edimburgo) foi quem bateu todos os recordes de agenda: a irmã do príncipe Carlos, que completou no ano passado 65 anos, esteve presente em nada mais nada menos do que 456 atos oficiais no Reino Unido e 88 fora.

Vale destacar que tanto Harry como William e Kate tiveram, ao longo de 2015, compromissos que os impediram de ter uma agenda oficial tão intensa como os restantes membros da família real britânica.

O príncipe Harry, de 31 anos, esteve até junho trabalhando em tempo integral no exército. Depois disso, o irmão mais novo do príncipe William tirou uma licença sabática e viajou até a África, onde passou o verão trabalhando com peritos em preservação de espécies em perigo de extinção.

William, por sua vez, começou a trabalhar como piloto de helicópteros de socorro, enquanto a mulher, a duquesa de Cambridge, passou a maior parte de 2015 de licença de maternidade, devido ao nascimento da filha, Charlotte.

Príncipe William exige menos compromissos para a Duquesa
Rainha Elizabeth já tem planos para quando ficar viúva
Criança convida Rainha Elizabeth II para festa
Príncipe William escreve prefácio de livro sobre sua avó
Kate Middleton pode estar grávida do terceiro filho

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico