Notícias às 09:20

Rainha Elizabeth II lamenta tragédia em Manchester em comunicado

Grosby Group

A tragédia em Manchester, na Inglaterra, fez com que todo o mundo ficasse chocado com as 22 mortes e 59 pessoas feridas, até o momento, durante um show de Ariana Grande. Com isso, Rainha Elizabeth II emitiu um comunicado e contou que está abalada com o ocorrido.

"Toda nação está chocada com tantas mortes e pessoas feridas, entre adultos e crianças, em Manchester, na noite passada, que estavam se divertindo no show. Eu sei que eu falo em nome de todos quando expresso minha profunda solidariedade a todos que foram afetados pela tragédia, em especial aos familiares e amigos daqueles que morreram ou se machucaram. Quero agradecer a todos os membros do serviço de emergência, que atuaram com tanto profissionalismo. E expressar minha admiração pela forma como as pessoas de Manchester lidaram, com humanidade e compaixão, com esse ato de barbaridade", disse.

De acordo com a imprensa internacional, um homem suicida detonou uma bomba caseira na saída do show de Ariana Grande na Arena Manchester, fazendo com que o episódio se tornasse o atentado mais grave em solo britânico desde 2005, com as mortes no metrô.

Notícias Relacionadas