Notícias

09/09/2015 | 14h41m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Raphael Sander, de Verdades Secretas: 'Assédio aumentou'

Intérprete de Léo contou para OFuxico sobre seu primeiro papel na televisão

Raphael Sander, de Verdades Secretas: 'Assédio aumentou' - Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Raphael Sander começou com tudo seu primeiro trabalho na televisão. No ar em Verdades Secretas, o modelo despontou como ator e provou que seu talento está muito além das passarelas e das fotografias.

O ex-marido de Carol Castro, está interpretando Léo, que é um dos modelos mais desejados e disputado por Visky (Rainer Cadete) e Lourdeca (Dida Camero) na agência de Fanny (Marieta Severo), e anda ganhando cada vez mais espaço.

Lindo e cheio de charme, apesar de sempre ter chamado atenção, em entrevista ao site OFuxico, Raphael confessou que, desde que entrou para Verdades Secretas, as abordagens aumentaram.

Raphael Sander, de Verdades Secretas: 'Assédio aumentou'

“A novela é um sucesso e repercute muito na rua! O assédio aumentou muito! Fui modelo, mas nunca fiz tantas sessões de fotos (risos). Mas isso é motivo de muita felicidade, mesmo quando o assédio é mais ousado! Compreendo que essa curiosidade em me conhecer é fruto principalmente da novela, que foi um tremendo acerto”, contou ele.

Questionado sobre qual será o fim de seu personagem, Sander confessa que tudo está sendo guardado a sete chaves.

“Ainda não sei sobre final do Léo, o sigilo tem sido absoluto! Muitos atores recebem cenas reservadas. Eu gosto dessa adrenalina e confio inteiramente na habilidade do Walcyr em criar finais surpreendentes.”

Em sua primeira atuação na televisão, o modelo já começou com o pé direito, atuando ao lado de Marieta Severo, que vive a dona da agência.

“Ela é uma lenda viva do teatro brasileiro, então você aprende só de estar perto! Prestando atenção não só na atuação, mas também na postura dela dentro do estúdio - é todo um conjunto de coisas que a gente passa a conhecer! Me considero um cara de sorte por poder estar ao lado dela em várias cenas e observar”, revela.

Solteiro desde o término com Carol Castro, o ator conta que está curtindo essa fase.

“Estar solteiro é uma viagem muito rica de autoconhecimento, principalmente quando se está dentro de um trabalho como Verdades Secretas! A exigência é grande, é preciso estar focado. É meu primeiro trabalho na TV”, conta.

Além disso, Sander garante que, em função dos compromissos, Carol não chegou a palpitar sobre sua estreia na TV, mas garante que continuam amigos.

“Na novela, não. Nossas agendas são muito complicadas e não dá para ter esse tipo de troca profissional, mas seria ótimo porque continuamos amigos! A preparação da emissora também foi de primeira! Sérgio Penna e Eduardo Milewickz foram dois grandes preparadores da Globo, que me ajudaram a construir o Léo. ”

Com relação aos bastidores, o modelo contou que todo dia é dia de aprender.

“Foi uma viagem de muito aprendizado para todos nós porque a novela foi gravada como cinema, uma câmera só e planos sem cortes!  Isso exige muita união entre os atores, pois no plano sem cortes não pode haver erro. Compramos a ideia do Maurinho e nos tornamos um grupo muito solidário, sempre atento a ajudar uns aos outros.”

Um dos assuntos abordados na trama de Walcyr, é o Book Rosa. A novela teve como um dos focos mostrar o que muitas vezes acontece no backstage das agências.  Questionado sobre essa mensagem na novela, Raphael garante que acha muito importante.

“A ideia de prevenir os jovens da face obscura que qualquer profissão tem é muito legal! A novela tem esse lado de função social. Estou muito feliz por poder fazer parte desse processo. Gosto desse jeito sério de fazer televisão.

Sobre o universo da prostituição e o tão falado Book Rosa, o modelo também afirma nunca ter recebido convites indiscretos.

“Felizmente, eu dei sorte de trabalhar com agências que sempre se demonstraram sérias e profissionais”, conta ele.

Sobre o final de Verdades Secretas, ele também confessa que está tão ansioso quanto os telespectadores, pois também não sabe o que vai acontecer.

“Eu não sei mesmo. Tudo pode acontecer. Vamos acompanhar juntos.”

Raphael Sander sobre Carol Castro: 'Uma mulher incrível!'
Abana! Raphael Sander e Rainer Cadete esbanjam beleza na web
Verdades Secretas: Carolina descobre caso de Angel e Alex

Instagram

Instagram

  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico
  • @nubiaoliiver estará na Live do #OFuxico! Fiquem ligados!!
  • @xuxamenegheloficial mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos!😍❤
  • @viniciusdblack e @nadjapessoa  mandaram os parabéns pelos 18 anos do #OFuxico 😍😍
  • A linda @giovannachaves mandou um recado de parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico
  • Prestes a estrear no #PopStar, da TV Globo, a linda @taisdeverdade mandou os Parabéns ao #OFuxico por seus 18 anos
  • Protagonista de Espelho da Vida, novela que vai substituir a atual Orgulho e Paixão, @joaovicente27 fez questão de mandar um recadinho para os seguidores de #OFuxico. Veja!

OFuxico