Notícias

12/07/2013 | 08h12m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Raquel Ripani, que raspou a cabeça em Caras & Bocas, diz que não faria de novo

A atriz apóia decisão de Marina Ruy Barbosa

Raquel Ripani, que raspou a cabeça em Caras & Bocas, diz que não faria de novo - Divulgação/TV Globo

Após a decisão de Walcyr Carrasco de desistir da cena em que a personagem de Marina Ruy Barbosa ficaria careca em Amor à Vida, a polêmica continua rendendo.

Raquel Ripani já passou por isso, em Caras & Bocas, escrita pelo mesmo autor em 2009 e na época raspou a cabeleira ruiva para dar vida a Tatiana, que tinha câncer de mama.

"O Walcyr me ligou e disse que gostaria que eu fizesse. Achei importante e topei, mas depois fiquei me convencendo de que isso era o certo. Na época, me disseram que eu rasparia uma vez só, mas tive que fazer de novo”, disse ela ao jornal Extra.

Quando terminou a trama, Rachel estava com 1,5cm de cabelo e desempregada. Aliás, ela diz que uma grande preocupação ao topar ficar careca é com o emprego porque fica mais difícil conseguir papéis.

"Minha sorte foi ser contratada para estrelar o musical da Broadway, Mamma Mia e fiquei na peça por dois anos. Lá, eu usava peruca”, conta a atriz, que ficou sem frequentar salões de beleza por um ano. “Não tinha o que fazer lá, né!”

Quatro anos depois de Caras e Bocas, Rachel está com o cabelo na altura dos ombros e conta que é “superapegada” a ele.

“Não faria de novo. Acho que já dei minha contribuição. Foi um desafio para mim e fico feliz de ter superado. Sinto orgulho! Tem uma parte legal, que é você se conectar com o personagem e servir de espelho para mulheres da vida real. Muita gente na rua falava comigo chorando porque estava triste. Mas a carga dramática é muito grande. O personagem não sai de você”.

No caso de Marina, Walcyr bateu o martelo e disse que a ruiva, que tem as madeixas mais cobiçadas da Rede Globo, não precisará raspar a cabeça.

"Achei a atitude dele generosa. Ela claramente não queria ficar careca. Talvez, se ela tivesse que fazer, poderia parecer uma punição, sei lá”, ponderou a atriz.

Na época, Rachel ficou quatro meses sem conseguir sair e relutou a assumir a careca: ela só colocava o pé para fora de casa com peruca ou lenço porque ficava desconfortável.

“Naquela época, senti como se estivesse perdendo uma parte de ser mulher, mas entrei em outro patamar, explica a atriz, que está gravando a série Passionais, que entra o ar em outubro na GNT.

Raquel Ripani faz maratona em dois espetáculos, em SP

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico