Notícias

19/08/2011 | 19h44m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News

Ratinho deve responder inquérito por acusação de homofobia

O processo foi aberto pelo apresentador ter dito viado em seu programa

Ratinho deve responder inquérito por acusação de homofobia - Ag.News

Ratinho passa por mais um problema com a Justiça. Desta vez, a Procuradoria da República em São Paulo recebeu uma denúncia que acusa o apresentador de ter dito palavras que dão uma conotação de homofobia em seu programa, no SBT. A procuradora Eugênia Augusta Gonzaga é quem está à frente do processo. O Fuxico conversou com a assessoria do órgão, que explicou que o SBT já foi chamado para prestar declarações.

“O inquérito foi aberto para apurar uma reclamação de que tenha sido dito por Ratinho a palavra ‘viado’ ou ‘viadagem’, o que teria sido considerado pelo denunciante como um caso de homofobia. É um inquérito civil público, da área cível, o que não tem nada a ver com polícia. O SBT já foi chamado, prestou informação e está orientando aos apresentadores a não dizer palavras que tenham uma possível denotação homofóbica. O programa também vem sendo monitorado pelo Ministério Público, que já fez a classificação etária”, disse a procuradoria através da parte de comunicação.

Procurada, a assessoria do SBT disse que não vai se pronunciar, pois o apresentador tem total liberdade dentro da emissora. Já a assessoria de Ratinho afirmou que ele tem um contrato ‘meio a meio’ da produção de seu programa com a emissora, então, não poderia dar mais detalhes sobre o caso sem a devida autorização da direção.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @karinabacchi e @amaurygnunes fizeram a alegria das crianças da ONG Florescer, em Paraisópolis.
📷 Francisco Cepeda/ AgNews
  • @negodoborel se apresentou em palco da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e levantou uma multidão.
📷 Daniel Pinheiro/ AgNews
  • @camilaqueiroz foi pura elegância na reinauguração de loja da #Intimissimi, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.
📷 Roberto Filho/ Brazil News
  • @ticipinheiro acaba de lançar sua linha de joias. 📷 Manuela Scarpa/ Brazil News
  • @fernandalacerda_oficial ganha título de Musa da Ala Infantil da Gaviões da Fiel e desfilará no Carnaval 2019. A Mendigata foi nomeada na noite de sexta-feira.
📷 Caio Duran/RL Assessoria
  • Festinha da firma... na casa da chefa @estherrocha ... #ofuxico
  • O momento exato em que Rafael Ilha @rafael_ilha_oficial foi anunciado vencedor foi EMOCIONANTE. Confira o vídeo direto da sede!!!

OFuxico