Notícias

29/09/2012 | 14h33m - Publicado por: Luana Borges/PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge /Carta Z Notícias

Rebelde Juliana Xavier para os fãs? "Não chora que eu vou chorar também"

A atriz fala do seu dia-a-dia pessoal e da relação com os fãs

Rebelde Juliana Xavier para os fãs? \

Ter um armário abarrotado de belas roupas é o sonho de consumo de quase todas as mulheres. Mas, para Juliana Xavier, o que importa não é quantidade. A intérprete da Bia, de Rebelde, prefere investir em peças-chaves. Assim, consegue fazer diferentes combinações, muitas vezes, usando as mesmas roupas.

"Algumas peças eu acho que têm de ter no armário. Como o bom e velho short jeans rasgado, sapatilha, uma rasteirinha, calça jeans...", enumera ela, que elege o look com o short marrom e a blusa nude como uma opção versátil.

"Se estou de sapatilha, dá para ir ao shopping, por exemplo. Se coloco um salto, dá para sair perfeitamente", analisa.

Aliás, usar sapato alto não faz parte do dia a dia de Juliana. Ela gosta mesmo é de calçar sapatilhas. E possui várias, de cores diferentes.

"Salto eu só uso mesmo para ir a uma festa, quando é uma coisa mais social", avisa.

O que não significa que ela não tenha diversos pares. Ainda mais porque Juliana muitas vezes abre mão do conforto para estar bem vestida. Mas acabou desenvolvendo algumas técnicas para quando opta por usar salto.

"Começou a doer, eu tiro um pouquinho, depois boto um pouquinho. Não tem jeito. Mulher tem de se privar de algumas coisas para ficar bonita", conforma-se.  

Mas, mesmo preocupada com a beleza, Juliana é bem rápida na hora de se vestir. Quando sabe que vai para algum lugar, não fica horas na frente do espelho, experimentando várias peças antes de se decidir por um.

"Se vou sair no dia seguinte, pode até ser que eu pense em que roupa usar. Mas eu não tenho dúvida", certifica.

É com a mesma praticidade que Juliana vai às compras. Tanto que dificilmente experimenta roupas em loja. Compra logo a que mais gostou e pronto, sem vestir. Mas o hábito já lhe rendeu alguns prejuízos.

"Já tirei etiqueta de calça antes de experimentar. Já aconteceu de não entrar ou ficar muito larga. Mas uma coisa que nunca dá errado é comprar blusas", avalia.

O humor também exerce uma forte influência no jeito de vestir de Juliana. Tem dias em que ela acorda no clima hippie e escolhe roupas desse estilo.

"Aí, coloco  um saião, uma sandália rasteirinha, uma regata, óculos, um monte de pulseiras e vou passar o dia feliz", garante.

E, outras vezes, investe em algo mais despojado, até mesmo com chinelo nos pés. Mas uma marca registrada na atriz são as bolsas grandes. Para onde quer que vá, ela leva um bolsão para carregar tudo que precisa.

"Também estou sempre de óculos escuros. Principalmente naqueles dias em que não estou com vontade de passar corretivo", especifica, em tom humorado.

Em cena, Juliana aparece usando roupas bem diferentes das que está acostumada. É que Bia faz o tipo patricinha. Por isso mesmo, basta a atriz vestir o figurino para incorporar a personagem.

"Chego, coloco uma saia de cintura alta, uma blusinha frufru, várias pulseiras, muitos anéis, um brinco de sorvete, um brinco de maçã, um laço desse tamanho. Não tem mais como ser eu", afirma ela, que encontraria dificuldade se tivesse de usar um estilo parecido com o seu para o papel.

Desde que estreou na tevê, em 2006, quando viveu a Jaci de Bicho do Mato, Juliana assegura que nunca sentiu uma resposta do público tão grande como agora. Uma das ferramentas que ela usa para ter contato com os fãs da novela é seu perfil no Twitter, que já tem mais de 390 mil seguidores. Mas é nas ruas que acontecem as abordagens mais inusitadas. Certa vez, a atriz estava passeando em um shopping quando foi surpreendida por uma garota aos prantos.

"Eu fico muito sem jeito. A única coisa que sei falar é: 'Não chora que eu vou chorar também'. É muito louco isso", divaga ela, que faz questão de falar com todos que se aproximam para comentar de seu trabalho.

"Acho que é mais do que obrigação do ator. É questão de respeitar o telespectador", salienta.

Juliana Xavier mantém a boa forma com aulas de tecidos acrobáticos
Juliana Xavier e Rocco Pitanga são homenageados por políticos
Juliana Xavier exibe o corpão na praia
Juliana Xavier e Carla Diaz tietam Cacá Bueno
 

Instagram

Instagram

  • #AFazenda: Nadja, Rafael Ilha e Chulapa estão na quinta Roça. Quem será que vai ganhar a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viniciusdblack estará na Live do #OFuxico na terça-feira!! Vamos falar da participação de @nadjapessoa em #AFazenda10. Não percam!!
  • No último final de semana aconteceu a Brasil Trading Fitness Fair, uma feira que mostra as novidades do mundo fitness. @graoficial esteve presente e exibiu o corpão em forma.

Foto: Araújo/Azzi Agency
  • @anapaularenault  pode voltar para #AFazenda.
Segundo o colunista Flávio Ricco, um dos eliminados da atração pode retornar ao confinamento, nos próximos dias
Foto: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @muniknunes e @anderson_felicio participam de festa infantil da ONG Arte escola na quadra da Rosas de Ouro. Evento reuniu 5000 crianças para promover shows e distribuição de brinquedos.

Foto:Leo Franco/AgNews
  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News

OFuxico