Notícias

30/12/2005 | 18h11m - Publicado por: Elba Kriss | Foto: Fotomontagem

Receita de Ano Novo de Gian & Giovani

Receita de Ano Novo de Gian & Giovani - Fotomontagem

A dupla Gian & Giovani deu a dica do que não pode faltar em sua ceia de Ano Novo. Os dois passarão a virada do ano em Nova Iorque, nos Estados Unidos, já que têm show marcado no dia 31 na Big Apple.

“No Ano Novo tem de comer lentilha pra dar sorte!”, disse Gian à reportagem de OFuxico.

O cantor tem razão quando diz que se deve aderir à lentilha. Para grande parte da população comer uma colher do alimento traz sorte, já que a lentilha cresce e faz a pessoa crescer também.

Já para Giovani, o que não pode faltar na ceia de Ano Novo é o bom e velho bacalhau. Diferente de grande parte da população que prefere o peixe no Natal, o cantor faz questão de se deliciar com bacalhau na virada do ano.

“No Ano Novo tem que ter bacalhau de qualquer maneira”, disse o músico.

Comer bacalhau é um costume português. Eles costumam preparar o peixe para a ceia de Natal.

Confira a receita da Lentilha de Gian:

Ingredientes

1 e ½ xícara (chá) de lentilha
2 xícaras (chá) de água
1 gomo de lingüiça calabresa
3 dentes de alho picadinhos
Salsinha desidratada a gosto
1 cubo de caldo de carne
1 cebola picada
Azeite a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo

Deixar de molho a lentilha de um dia para o outro. Descartar a água, colocar para cozinhar na panela de pressão a lentilha, a água, o caldo de carne, a lingüiça e deixar cozinhar por 10 minutos em fogo baixo, depois que começar a apitar. Temperar com o restante dos ingredientes e servir fria. Diz a lenda que todos no réveillon devem comer ao menos uma colher de sopa para trazer boa sorte, dinheiro e prosperidade.

Confira a receita do Bacalhau de Giovani:

Ingredientes

1 kg de bacalhau
1 kg de batatas
1 xícara de azeite de oliva
3 cebolas cortadas em rodelas
2 ovos cozidos e picados
200 gr de maionese
5 dentes de alho
1 xícara de azeitonas sem caroço
2 folhas de louro
1 colher (sopa) de colorau
salsinha picada à gosto

Modo de Preparo

Deixe o bacalhau de molho de véspera, trocando a água pelo menos três vezes. Uma hora antes de prepará-lo, corte em pedaços e deixe de molho no leite. Numa panela grande, coloque o azeite e aqueça bem. Refogue a cebola, o alho, o louro e o colorau. Acrescente o bacalhau e as batatas. Nunca coloque água. Quando estiver quase cozido, adicione os ovos e a salsinha. Forre uma travessa refratária com a metade da maionese, coloque o bacalhau com o molho e as azeitonas, cobrindo com o restante da maionese. Leve ao forno para dourar.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico