Notícias às 14:30

Receita de Natal de Adelmo Casé

Cláudio Andrade

Adelmo Case, ex-participante da primeira edição do Fama, da Globo, contou à reportagem de OFuxico o que não pode faltar em sua ceia de Natal.

“Não pode faltar vinho, panetone, queijo de cuia e peru. Mais imprescindível ainda é entender o significado do Natal. A história de Jesus, seu martírio na terra em prol da humanidade. Que as pessoas possam tirar dessa história milenar um aprendizado e aplicá-lo no dia-a-dia. Além disso, eu adoro o velho e bom salpicão de frango que minha mãe faz. Não sei ao certo o que ela usa, mas sei que leva cenoura, batata palha, ervilha, maionese light. Uma delícia. Estão todos convidados a experimentar (risos)”, disse.

Confira a receita do Salpicão de Frango de Adelmo Casé:

Ingredientes 

Maionese 

2 ovos
2 colheres de sopa de suco de limão
2 xícaras de óleo
1 ½ colher de sopa de mostarda
1 colher de sopa de molho inglês
5 folhas de hortelã fresca
 sal a gosto 
 
Salpicão

500 g de peito de frango sem osso
¼ de xícara de manteiga
500 g de batatas cozidas cortadas em cubos
6 talos de salão cortados em cubos
2 maçãs verdes com casca cortadas em cubos
¼ de xícara de salsinha picada
1/3 de xícara de azeitonas verdes cortadas em tiras
1/3 de xícara de uvas-passa pretas 

Modo de Preparo

Maionese

No liquidificador, acrescente o ovo, o suco de limão e comece a bater em velocidade baixa, acrescentando o óleo em fio até obter uma consistência pastosa. Adicione a mostarda, o molho inglês, a hortelã e o sal e bata somente para misturar. Leve para gelar. 

Salpicão

Tempere o frango com sal. Numa frigideira com a manteiga, acrescente os filés de frango e cozinhe em fogo baixo, com a frigideira tampada, até que fiquem macios. Retire da frigideira, corte os filés em tiras e misture com os ingredientes restantes. Adicione a maionese e verifique o tempero. Cubra e leve para gelar até o momento de servir.  

Notícias Relacionadas