Notícias

23/12/2005 | 08h08m - Publicado por: Elba Kriss | Foto: Reprodução / Site Oficial

Receitas de Natal de Gian & Giovanni

Receitas de Natal de Gian & Giovanni - Reprodução / Site Oficial

O cantor Gian, da dupla Gian e Giovani, é adepto das comidinhas tradicionais na ceia de Natal. Em sua mesa não podem faltar dúzias e mais dúzias da famosa, e requisitada, rabanada.

“No Natal eu adoro uma sobremesa super fácil de fazer e deliciosa: as rabanadas (tradição portuguesa). Pegue pão amanhecido (se for tipo italiano melhor), faça fatias grossas e passe na mistura de leite, ovos e um pouco de leite condensado (como se fosse fazer um bife à milanesa). Frite as fatias em óleo bem quente e, assim que dourar, tire da panela e coloque em papel toalha para absorver o excesso de gordura. Depois é só passar na canela com açúcar e se lambuzar!”, disse à reportagem de OFuxico.

Já seu irmão, o cantor Giovani, faz questão de se deliciar com um tender.

“Adoro no Natal tender com fios de ovos”, disse.

Confira a receita da Rabanada de Gian:

Ingredientes

15 fatias de pão tipo italiano
½ litro de leite, o suficiente para umedecer bem as fatias, sem encharcar
6 ovos ligeiramente batidos
1 litro de óleo para fritura (aproximadamente)
2 copos (tipo americano) de açúcar
1 colher de sopa de canela

Calda

3 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de água
1 pau de canela
1 pedaço de casca de laranja
3 colheres (sopa) de vinho do Porto
 
Modo de preparo

Corte as fatias de pão com 2cm de espessura em média. Umedeça as fatias dos pães no leite sem encharcar, depois passe pelos ovos. Frite em óleo bem quente e escorra em papel toalha. Polvilhe o açúcar misturado com a canela ou pela calda de açúcar.

Calda

Em uma panela coloque o açúcar, a água, a canela e a casca de laranja. Deixe ferver e junte o vinho do Porto. Apure até o ponto de fio fraco. Sirva frio sobre as rabanadas. 

Confira a receita do Tender de Giovani:

Ingredientes

1 1/2 kg de tender semidesossado
1/2 litro de vinho branco seco
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
200 gramas de mostarda
1 colher (sopa) de farinha de trigo torrada
Caldo de 3 Laranjas

Modo de Preparo

Sem tirar a pele, coloque o tender em uma assadeira untada com óleo ou manteiga e o caldo de laranja. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno pré-aquecido, em temperatura moderada, por aproximadamente 1 hora, ou até ficar macio. Tire do forno e retire a pele cortando bem rente. Reserve o molho que se formou e misture, numa vasilha, 100 gramas de mostarda com o vinho branco e o açúcar mascavo. Mexa bem e espalhe essa mistura sobre o tender. Leve de volta ao forno, em fogo alto, por meia hora, regando com o molho em intervalos. Retire do forno. Transfira para uma panela o molho que se formou na assadeira, junte o restante da mostarda com a farinha de trigo torrada e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Sirva em uma molheira, acompanhando o tender.

Dica: enfeite o tender com fios de ovos, assim como Giovani gosta.  

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico