Notícias

16/12/2005 | 08h52m - Publicado por: Daniele Barreira

Record é destaque no Prêmio Esso 2005

2005 foi um dos melhores anos para a Record. Além da inovação de sua grade de programação, que contou com produções de sucesso como a novela Essas Mulheres, a emissora acaba de faturar o Prêmio Esso Especial de Telejornalismo.

A premiação foi conquistada pelos jornalistas Leandro Cipoloni, Antonio Chastinet, Steve Ribeiro, Luiz Mendes e Paulo Nicolau, com o trabalho Imbroglione - O Cidadão Fantasma, que foi exibido no programa Domingo Espetacular, da emissora.

A reportagem revela que, com pouco menos de R$ 10 mil, não é difícil transformar um simples manequim de loja em cidadão brasileiro. O personagem, com o nome fictício de Victor Lustig, em homenagem ao maior estelionatário da história da França, e sobrenome Imbroglione - que significa golpista, em italiano -, em poucos dias portava documentos, com os quais poderia abrir conta em banco e até constituir empresa.

A série de reportagens foi destaque dos 35 trabalhos inscritos em telejornalismo no Brasil todo. Além do prêmio a Record faturou R$ 20 mil. 

“Agradeço às centenas de jornalistas espalhados pelo Brasil e exterior que formam o time da Record. Esse prêmio vem consagrar um trabalho de profundas mudanças no jornalismo que começamos há quase dois anos. É um prêmio que prestigia os profissionais de alta qualidade que temos hoje na Record. E, sobretudo, um trabalho de equipe, feito com dedicação, empenho e, principalmente, com muita vontade de vencer”, disse Douglas Tavolaro, Diretor de Jornalismo da Record, ao receber o prêmio.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico