Notícias às 13:32

Record fará remake de Pai Herói

Reprodução/TV Globo
Exibida na Globo em 1979, a novela Pai Herói, de Janete Clair, ganhará um remake. Este é o trunfo secreto da Record, um projeto guardado a sete chaves, para 2016. Pelo menos, é o que corre nos bastidores do RecNov, complexo de estúdios da emissora paulista no Rio de Janeiro.
 
Procurada pela reportagem do O Fuxico, a assessoria de comunicação da Record disse que não tem informações sobre o assunto e que ficou sabendo da notícia pela imprensa. Segundo eles, os trabalhos da emissora estão focados em Dez Mandamentos e na novela que vai ao ar imediatamente após o próximo folhetim, Escrava Mãe. 

Se realmente for ao ar, o remake já será gravado no novo estilo da emissora, que está terceirizando sua dramaturgia. Escrava Mãe estreou o sistema de 'terceirização' das novelas do Canal de Edir Macedo. A novela é assinada por uma produtora independente e fica fora dos estúdios do RecNov, no Rio de Janeiro.

Na história original, Tony Ramos era André Cajarana, um jovem do interior de Minas Gerais que lutava para descobrir a verdadeira identidade do pai. Ele cresceu acreditando que seu pai era um herói. Com a morte do avô, interpretado por Lima Duarte, ele foi para o Rio de Janeiro e descobriu que o pai, na verdade, fora um bandido, bicheiro e traficante, acusado de roubar terras e de ter assassinado um padre que era tido como um santo.

André passou a investigar pessoas que poderiam estar por trás do sumiço de seu pai e, ao longo da  busca, se envolveu com Carina (Elizabeth Savala), uma bailarina rica, e Ana Preta (Glória Menezes), dona de uma gafieira.

O elenco contava ainda com Paulo Autran, Rosamaria Murtinho, Jonas Bloch, Cláudio Cavalcanti, Beatriz Segall, Osmar Prado, Jorge Fernando, Isabela Garcia, Regina Dourado, Carlos Zara, entre outros. A trilha sonora foi marcada pelo tema, Pai, com Fábio Jr.

Buddy Valastro, o Cake Boss, terá seu reality show na Record: 'Me sinto em casa'
Gugu, Ticiane Pinheiro e Sabrina Sato vão a lançamento de grade na Record
Gugu Liberato mostra um pouco do cenário de seu novo programa
Sabrina Sato ganha os parabéns de amigos famosos

 

Notícias Relacionadas