Notícias

26/10/2005 | 18h33m - Publicado por: Elba Kriss

Record festeja resultados e não mexe na programação 2006

A noite de terça-feira, dia 25, foi especial para o casting da emissora paulista Record. Com festa no famoso terraço Daslu, em São Paulo, a idéia era apresentar a nova grade de programação para 2006, mas a festa resultou em uma confraternização dos pontos positivos que a emissora teve no decorrer de 2005.  Eliana e Britto Jr. foram os mestres-de-cerimônia do evento.

Grande parte dos apresentadores da emissora fez questão de prestigiar a festa da emissora que foi fundada em 1953. Eliana, que em sete de agosto deste ano estreou seu programa Tudo é Possível, era só elogios para o canal, já que a diretoria também é só satisfação com a atração comandada pela loira.

"Estamos fazendo três meses de programa. Estou felicíssima. Essa credibilidade minha de 16 anos trabalhando com as crianças fez com que a família brasileira viesse assistir e conferir meu programa. O Tudo é Possível é uma opção para os domingos, uma atração leve e de entretenimento puro. Levamos diversão para o povo brasileiro", disse Eliana à reportagem de OFuxico.

O jornalista Britto Jr., que em 22 de agosto estreou juntamente com Ana Hickmann e Eduardo Guedes o programa Hoje em Dia, mostrou-se como parte da "família" Record. Durante a apresentação da festa, exibiu toda sua desenvoltura e entrosamento com sua colega de trabalho Eliana.

"Parece que eu trabalho na Record há muito mais tempo do que apenas esses dois meses. Me sinto super à vontade, porque é uma emissora onde as pessoas são simples. Elas tem uma harmonia, comunicação e transparência muito grande. Não se exige dos outros o que a pessoa não pode dar. Ninguém trabalha sob pressão como existe em outros lugares", elogiou o ex-jornalista global.

"Eu vim apresentar este evento aqui, que é de grande responsabilidade, e foi como se eu estivesse indo para minha casa tomar um cafezinho", acrescentou.

Ana Hickmann, companheira de Britto, no comando do Hoje em Dia, não deixou de reverenciar a emissora que lhe deu a oportunidade de se tornar apresentadora.

"Já se passaram dois meses desde a estréia do programa e dá para fazer um balanço. Estou feliz com tudo, com o IBOPE, com a qualidade e, principalmente, com a forma que nós três (Eduardo Guedes, Britto Jr. e Ana Hickmann) encontramos de trabalhar juntos. É incrível, me sinto a irmã mais nova dos dois. (risos)", revelou a modelo.

Eduardo Guedes, companheiro de Ana e Britto, também fez questão de ressaltar seu entrosamento com seus colegas em frente às câmeras.

"A cada dia eu sei que o programa vai melhorando mais e mais. Lucro com a experiência e o companheirismo de todos", resumiu o chef de cozinha e marido de Eliana.

Sônia Abrão e o marido Jorge Damião também estavam entre os convidados da festa. A apresentadora, que no dia 13 de outubro completou um ano no ar com o programa Sônia e Você, está animada com a chegada de 2006.

"A gente acabou de completar um ano. Então, a Record está feliz com a gente e nós também estamos felizes com a emissora. Estamos no ar das 15h30 às 17h30, e, normalmente, ficamos mais de uma hora em segundo lugar de audiência. Eles consideram esse resultado muito positivo", concluiu a apresentadora.

Tom Cavalcante, outro líder de audiência do canal com seu programa Show do Tom, que estreou em 27 de setembro de 2004, ressaltou a boa fase da emissora paulista.

"A Record implantou novos produtos de trabalho e as coisas estão acontecendo, os frutos estão sendo colhidos", concluiu o humorista, que foi à festa acompanhado de sua mulher Patrícia Cavalcante. 

Roberto Justus, que apresentou as duas edições do reality show O Aprendiz, vê um futuro promissor em 2006 para a Record.

"A Record se antecipa ao mercado, mostrando o que vem aí em 2006. Ela é uma emissora madura, que está com uma programação, uma grade completa de talentos. A Record se consolida como uma emissora que vai trilhar pela ponta e mostra o quanto está investindo nela mesma", ressaltou o empresário, que levou ao evento sua namorada Ticiane Pinheiro.

Maria Cândida, que apresenta quadros no Tudo a Ver e Domingo Espetacular, também era só elogios para a emissora para qual pretende trabalhar até os últimos dias da gestação. Grávida de oito meses de seu primeiro filho, a jornalista fez questão de comparecer ao evento de confraternização da Record.

"Faz um ano exatamente que estou na Record. Nesse ano fiquei à frente do Tudo a Ver, do Domingo Espetacular e do Guinnes, que deve voltar ano que vem. Portanto, o balanço é totalmente positivo para mim", resumiu a futura mamãe.

A festa no Terraço Daslu reuniu grande parte de apresentadores da emissora. Como durante o dia a rotina de trabalho, às vezes, não permite uma conversa entre tantos colegas de profissão, todos aproveitaram o evento para colocar o papo em dia em uma devida roda de amigos. Assim fizeram Tom Cavalcante, Anna Hickmann, Netinho, do programa Domingo da Gente, e Olivier Anquier, do programa Tudo a Ver, que se reuniram em um canto para uma bate-papo pra lá de animado.

Celso Freitas e Lorena Calábria, apresentadores do Domingo Espetacular, Paulo Henrique Amorim e Patrícia Maldonado, apresentadores do Tudo a Ver, Luciano Faccioli, do Tudo a Ver e São Paulo no Ar,  Boris Casoy, do Jornal da Record, Marcos Hummel, do Fala Brasil, Milton Neves, do Terceiro Tempo e Debate Bola, Renata Fan, do Terceiro Tempo, Márcio Garcia, do Melhor do Brasil,  entre outros, participaram da confraternização.

História

A Record fez sua primeira transmissão em 27 de setembro de 1953. A tevê entrou no ar com a exibição de um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo. Nos primeiros anos, a emissora dedicou-se aos programas musicais como Grandes Espetáculos União, apresentado por Blota Jr. e Sandra Amaral, tornando-se líder de audiência em pouco tempo. Além de shows, a Record investiu em telejornais. Mas foi a programação esportiva que acabou sendo um dos grandes trunfos da emissora. Programas como o famoso Mesa Redonda, criado em 1954 e apresentado por Geraldo José de Almeida e Raul Tabajara, fizeram escola na televisão.

A emissora também resolveu sair a campo e transmitir, ao vivo, partidas de futebol. A partir daí, tornou-se pioneira na cobertura esportiva, transmitindo quase todos os acontecimentos esportivos em São Paulo como, por exemplo, lutas do Campeonato de Pugilismo. A Record foi a primeira emissora a transmitir, ao vivo, o Grande Prêmio de Turfe do Brasil, em 1956, direto do Jóquei Clube do Rio de Janeiro.

E novos caminhos passam a ser trilhados pela emissora, que em 1° de novembro inaugura a sede de operações na Europa, mais precisamente em Portugal. A sede da emissora na Europa contará com seis estúdios em Tecnologia Robótica de Captação, dos quais dois são virtuais. Os equipamentos e a tecnologia usada pela Record na Europa são os mesmo utilizados pelas grandes redes européias, como a TELE 5 e CANAL+ da Espanha. Assim, o canal será o primeiro a possuir núcleos de Jornalismo, Esportes e Entretenimento na Europa...

Instagram

Instagram

  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo
  • @simoneses e @simaria se encontraram com a imprensa em São Paulo para falarem da volta aos palcos. Ambas soltaram as vozes!

OFuxico