Notícias

11/11/2005 | 17h12m - Publicado por: Vera Jardim | Foto: Divulgação / TV Record

Record quer dobrar a audiência no horário, com reprise de A Escrava Isaura

Record quer dobrar a audiência no horário, com reprise de A Escrava Isaura - Divulgação / TV Record

A Escrava Isaura, grande sucesso de audiência, será reapresentada pela Record, a partir da próxima terça-feira, dia 15, às 21h. A emissora pretende, com isso, inaugurar a faixa do seu segundo horário de novelas. E mais: "dobrar a audiência no horário", entre 21h e 22h, atualmente ocupado com a série O Mundo Perdido, cuja média está em torno de 5 pontos.

A primeira exibição do remake de A Escrava Isaura na Record ocorreu entre outubro de 2004 e abril de 2005. A trama, dirigida por Herval Rossano, alcançou ótimos índices, deixando o canal em segundo lugar no IBOPE, com média em torno de 12 pontos.

A história

A primeira versão da saga de uma escrava branca, vítima da paixão doentia do filho de seu senhor, foi ao ar em 1976, na Globo, e rodou mais de 70 países, entre eles: China, Hungria, Cuba e Estados Unidos.

Exibida na Globo, entre outubro de 1976 e fevereiro de 1977, a primeira adaptação para a telinha do romance de Bernardo Guimarães (1825-1884) teve apenas 100 capítulos e se tornou o primeiro sucesso internacional da telenovela brasileira. Só na China foi vista por cerca de um bilhão de pessoas.

Com protagonistas e antagonistas fortes e uma trama centralizada, A Escrava Isaura teve nova montagem na Record, mas não mais com Lucélia Santos no papel principal, tampouco no início do horário nobre da Globo, que já reprisou a trama cinco vezes - a última em 1990.

Herval Rossano (o mesmo que dirigiu a versão global em 1976) disse na ocasião da estréia na Record, que essa Isaura não é um remake, mas sim uma "nova versão", apesar da caracterização dos atores estar bem próxima daquela que transformou o folhetim num fenômeno mundial.

A ex-paquita Bianca Rinaldi, por exemplo, com lentes de contato castanhas e cabelos escuros, fez a nova Isaura. Já o ator Rubens de Falco, que marcou a primeira versão como o vilão Leôncio, foi convocado para estrelar a nova adaptação na pele de outro personagem. Leôncio foi vivido por Leopoldo Pacheco.

Para ficar ainda mais parecida com a versão original, a emissora comprou ainda os direitos da música Retirantes (a do refrão "lerê, lerê"), de Dorival Caymmi e Jorge Amado, que tanto marcou a saga da bela Isaura em busca da liberdade. A gravação, no entanto, não será a mesma da versão original, já que os direitos pertencem à gravadora Som Livre, da Globo.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico