Por: Claudia Dias | Foto: Divulgação/TV Globo | 04/02/2006 | 11:01

Recuperando-se de um AVC, Jorge Dória, pode voltar à tevê este ano

Recuperando-se de um AVC, Jorge Dória, pode voltar à tevê este ano - Divulgação/TV Globo

Publicidade


O ator Jorge Dória continua se recuperando, em casa, do AVC que sofreu em novembro de 2004. Sob os cuidados da mulher Cristina, que também é enfermeira, ele vem demonstrando muita garra e muita vontade de viver e de se recuperar, a cada dia.

“O Dória vem surpreendendo a todos nós, inclusive aos médicos. Depois do AVC hemorrágico que sofreu, não era nem para ele estar falando como está.  Mas, ele tem uma energia, uma vitalidade, uma disposição invejáveis, e que estão ajudando muito na recuperação”, conta Cristina a OFuxico.

Ainda de acordo com Cristina, o ator não teve seqüelas faciais, nem na voz. "A única coisa que ficou ainda, foi uma pequena seqüela motora no lado direito, que faz com que ele não possa andar”, explica. No momento, seu tratamento inclui sessões de fisioterapia e hidroterapia. O casal, no entanto, não perde as esperanças. “Em medicina, a gente não pode precisar nada, mas a recuperação dele é surpreendente. Esperamos que, em breve, ele esteja andando de novo”, comenta.

Cristina revela ainda que, apesar de toda a adversidade, Dória não perde o bom humor. “Muito pelo contrário. Ele está melhor do que nunca. É claro que tem aqueles dias em que a gente sente um pouco mais de tristeza, mas isso é normal. Aí, eu tento colocar ele para cima. No mais, ele mesmo diz que está aprendendo com toda essa situação”, diz.

Volta à tevê deve acontecer em breve

A volta ao trabalho deve acontecer antes mesmo do esperado. “Ainda não sabemos como será, mas ele é contratado da Globo e está apenas de licença”, afirma ela, acrescentando que o marido deve voltar a gravar este ano, em um novo quadro, criado exclusivamente para ele. “Ainda não sei ao certo como será. Só sei que é um delegado, que passa o tempo todo sentado, por conta da dificuldade que ele tem para andar. Mas, não sei quando ele volta, ou se esse quadro será fixo ou apenas durante o tempo em que ele estiver impossibilitado de andar. Só sei que ele está louco para voltar ao trabalho”, conclui.  

 


Siga @Ofuxico_oficial no Twitter

Seja fã de OFuXico no Facebook

Clique para ler as notícias mais lidas do dia


Avalie esta Matéria



Acesso Rápido


Think4

É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos às penas previstas por lei.
Ofuxico não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias e novidades.
2000-2011 OFuxico - Todos os direitos reservados