Notícias

17/11/2005 | 18h35m - Publicado por: Elba Kriss

RedeTV! exibe programas educativos a partir de dezembro

A partir do dia 5 de dezembro, a RedeTV! passará a cumprir a decisão judicial que a condenou a exibir, no horário do Tarde Quente, apresentado por João Kleber, programas educativos. Até lá, o canal de Alphaville continua exibindo o infantil Vila Maluca, de sua própria produção.

De acordo com a assessoria da emissora, as atrações serão exibidas por 30 dias seguidos e enviadas pelas seis ONGs que moveram a ação contra a RedeTV!. São elas: Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social, Centro de Direitos Humanos (CDH), Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo, Associação de Incentivo à Educação e Saúde de São Paulo (Aiessp), Identidade - Grupo de Ação pela Cidadania Homossexual e Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual (ABCDS).

A RedeTV! foi tirada do ar pela justiça às 21h de segunda-feira, dia 14, e retornou somente às 22h do dia seguinte. A volta da transmissão, antes das 48h previstas, só foi possível devido a um acordo da emissora com o Ministério Público Federal em São Paulo e com as ONGs.

A suspensão do sinal ocorreu devido ao descumprimento, pela  RedeTV!, de uma ordem judicial determinando que, no lugar da atração Tarde Quente, a emissora deveria exibir um programa educativo fornecido pelas ONGs. No dia 8, a RedeTV! tirou do ar o Tarde Quente, exibido às 17h, mas colocou no horário a reprise de um de seus programas, a série Vila Maluca. Dessa forma, descumpriu a determinação da justiça.

A emissora ainda não decidiu se Tarde Quente volta ou não a ser exibido num horário mais adequado.

Entenda o caso

Na segunda-feira, dia 7, Sergio Gardenghi Suiama (Procurador Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal) e Adriana da Silva Fernandes (Procuradora substituta) obtiveram uma liminar que suspendia a apresentação do programa Tarde Quente, sob acusação de divulgação de homofobia. A ação foi apresentada pelo MPF e seis ONGs ligadas à defesa dos direitos dos homossexuais e dos direitos humanos.

Impetrado no dia 24 de outubro, o pedido do MPF é baseado em uma série de desrespeitos aos direitos humanos, exibidos no quadro de pegadinhas da atração.

Instagram

Instagram

  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio

OFuxico