Notícias

30/11/2005 | 19h01m - Publicado por: Andréia Takano, Vera Jardim | Foto: Reprodução

RedeTV! substitui João Kleber por pastor R.R Soares

RedeTV! substitui João Kleber por pastor R.R Soares - Reprodução

A partir desta quinta-feira, dia 1º de dezembro, o programa Igreja da Graça, Nosso Programa, comandado pelo pastor R.R. Soares, entra na grade vespertina da RedeTV!. A atração religiosa entra no horário das 17h às 18h, antes ocupado pelo Tarde Quente, de João Kleber e que, após decisão da justiça - que acatou a ação do Ministério Público e de ONGs de defesa dos direitos humanos -, foi tirado do ar. Há cerca de um mês, nessa faixa de horário, o canal exibia o infantil Vila Maluca como tampão em sua programação.

A atração religiosa, que assinou um contrato de locação de espaço para veiculação na RedeTV!, vai ao ar de segunda à sexta-feira. Procurada pela reportagem de OFuxico, a assessoria da RedeTV! confirmou a estréia da atração, mas não comentou como fica a determinação da justiça, que em acordo com a emissora, havia marcado para o dia 5 de dezembro (agora prorrogado pela justiça para o dia 12) a exibição de programas educativos nesse mesmo horário. Isso porque a RedeTV! descumpriu a decisão judicial que obrigava a exibição de programas educativos, produzidos pelo Ministério Público e por ONGs, no lugar do Tarde Quente, de João Kleber, considerado homofóbico (desprezo pelos homossexuais). A emissora tirou o programa de João Kléber do ar, mas no lugar colocou o Vila Maluca. Na época, a RedeTV! teve seu sinal bloqueado durante 25 horas por descumprir a ordem.
 
A transmissão só voltou ao normal após a emissora assinar um termo de ajustamento de conduta, que consistia no seguinte: não veicular mais pegadinhas com ofensas a homossexuais e ainda apresentar programas educativos, produzidos pelo Ministério Público e pelas ONGs, para exibição das 17h às 18h, entre os dias 5 de dezembro de 2005 e 13 de janeiro de 2006. Como os programas não ficarão prontos a tempo, a justiça decidiu passar para o dia 12 de dezembro o início das trasmissões dos educativos. Quando eles forem ao ar, o programa de R.R Soares deve ser remanejado para um outro horário até o cumprimento da determinação juficial.
 
Segundo a assessoria da RedeTV!, “somente amanhã, quinta-feira, dia 1º, será divulgada a grade de programação da próxima semana”.

Trajetória de R.R Soares

A Igreja Internacional da Graça de Deus atualmente já exibe um programa diário, em horário nobre, na TV Bandeirantes, intitulado Show da Fé. O pregador dos programas se chama Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R.R. Soares.

Essa igreja teve suas primeiras pregações eletrônicas em 1977, na extinta TV Tupi.

Romildo foi criado na pequena cidade de Muniz Freire, no Espírito Santo. Um dia, ao visitar a cidade vizinha de Cachoeiro do Itapemirim, na praça Jerônimo Monteiro, viu pela primeira vez em sua vida um aparelho de televisão, exposto numa loja.
Ele notou que todos os que estavam ali ficaram fascinados com o que acontecia na tela e, naquele momento, segundo consta no site da igreja, fez um voto ao Senhor: “Não tem ninguém falando do Senhor nesse aparelho. Ah, Senhor, se o Senhor me der condições, um dia eu estarei aí, falando só do Senhor”.

Em abril de 1964, ainda jovem, ele chegou ao Rio de Janeiro e, em 1968, teve início a vida espiritual de R. R. Soares.

Em 1980, surgiu a Igreja Internacional da Graça de Deus.
Na Rua Lauro Neiva, no Município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, foi inaugurada a primeira Igreja Internacional da Graça de Deus, se espalhando depois por todo o Brasil.

Atualmente, a Igreja Internacional da Graça de Deus tem mais de mil templos abertos em todo o mundo. Desse número, mais de cem igrejas se encontram no Rio de Janeiro, onde tudo começou.

Instagram

Instagram

  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram expulsos do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)
  • E chegou o dia do casamento mais esperado do ano. Em poucas horas Príncipe Harry e Meghan Markle serão marido e mulher. Para você não perder nenhum minuto da cerimônia, o site do #OFuxico está fazendo a cobertura Minuto a Minuto. Corre lá

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/minuto-a-minuto-saiba-tudo-sobre-o-casamento-real/2018/05/19-320655.html
  • Confirmado: Marcos Mion será o apresentador da próxima edição de A Fazenda, da Record TV. Leia mais em OFuxico! (📷: Reprodução/Instagram)

OFuxico