Notícias

28/04/2006 | 10h33m - Publicado por: Flávia Almeida

Reencontro do Boca Livre emociona famosos

Depois de 15 anos afastados dos palcos, os integrantes do grupo Boca Livre se reencontraram num show no Canecão, na noite do dia 27 de abril. Depois de 15 anos afastados dos palcos, o Boca Livre – que já teve mudanças em sua formação original – está de volta para um show que marca o reencontro de Mauricio Maestro, Zé Renato, Lourenço Baeta e David Tygel, sucesso no fim dos anos 1970 e na década seguinte. Na platéia, diversos artistas se emocionaram com as músicas que embalaram o passado.

“O Boca Livre faz parte da minha história, foi um marco na minha geração. Esta é uma grande oportunidade de curtir esses cantores maravilhosos”, diz Patrícia Pillar, que por dez anos foi casada com o músico Zé Renato.


A atriz estava acompanhada pelo marido, Ciro Gomes e fez questão de apresentá-lo a parentes de Zé, que estavam no show. Tímido, Ciro preferiu não ficar muito tempo no camarim e esperou a mulher do lado de fora.

“Está cheio lá dentro”, disfarçou o político.


Choro e boas lembranças

Acostumada a fazer o público sorrir, Cláudia Rodrigues foi às lágrimas com as músicas do Boca Livre. A humorista, que reatou o namoro com o músico Bena Lobo, fala a OFuxico sobre sua emoção.

“Espero que daqui a 15 anos eu possa reunir meus colegas de trabalho e juntos façamos algo bem bacana, produtivo e emocionante como esse show, que marca o reencontro deles. Não importa a formação do grupo, essas músicas são muito tocantes”, diz Cláudia.

Cissa Guimnarães contou com a companhia do filho caçula, Rafael. A atriz quis que ele conhecesse canções que embalaram sua vida.

“Rafa precisa conhecer as músicas da minha época, eu adoro a companhia dele, é um ótimo companheiro”, destaca Cissa.

Fã do grupo desde a adolescência, Cristiana Oliveira recorda bons momentos.

“Aos meus 19 anos, Boca Livre era o hit da minha vida! Eles participaram diretamente da minha adolescência, adorava, sempre amei o Zé Renato, o Cláudio Nucci, que também já foi do grupo, todos. É um inesquecível revival”, diz Cristiana.

Mais de três décadas de sucesso

Formado inicialmente por Mauricio Maestro, Zé Renato, Cláudio Nucci e David Tygel, o Boca Livre fez muito sucesso no fim dos anos 1970 e 1980, com arranjos vocais cuidadosos e afinados e instrumentação suave. Em 1979 lançaram o primeiro disco, o independente Boca Livre, um sucesso de vendas que revolucionou o mercado. Entre os maiores sucessos, destacam-se Mistérios, Toada e Quem Tem a Viola.

De acordo com o site Clique Music, o grupo lançou discos no exterior e seus integrantes lançaram discos solo. Nos anos 1990 Nucci e Tygel saíram do grupo, dando lugar a Fernando Gama e Lourenço Baeta. O primeiro disco com a nova formação, Songboca, lançado pela Velas em 1994 junto com um livro de partituras, ganhou um prêmio Sharp. Zé Renato e Fernando Gama lançaram CDs solo recentemente. Em 2000, Zé Renato anunciou sua saída do Boca Livre. Cláudio Nucci voltou em seu lugar.

Instagram

Instagram

  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group
  • @cristiano deixou o Real Madrid e vai passar a jogar pela Juventus. Leia mais detalhes sobre essa novidade clicando em #OFuxico!

OFuxico