Notícias às 20:49

Regina Duarte estréia como diretora, no Rio

Ag.News

A Namoradinha do Brasil, agora é diretora de teatro. Regina Duarte estreou com o pé direito, na noite de quarta-feira (27), atuando e dirigindo o espetáculo Raimunda, Raimunda, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro.

"É um turbilhão de emoções, foi como uma gestação, só que de três anos. Amei dirigir e fiquei encantada com o universo da direção", disse Regina.

+ REGINA DUARTE COMEMORA 50 ANOS DE CARREIRA

A presença dos filhos Gabriela, André e João, na plateia deram ainda mais ânimo à atriz.

"Ter filhos na plateia é maravilhoso. Sentia a força, a energia positiva, a força do amor está ali, torcendo por você", destacou.

Gabriela não poupou elogios à mãe, que está completando este ano 50 anos de carreira.

"Geralmente os bons atores, com sua experiência, se tornam bons diretores. Na nossa profissão é um caminho natural. Para mim é muito cedo, preciso ser muito atriz, mas não descarto a possibilidade daqui a alguns anos. Eu acompanhei a carreira dela de perto, os momentos emblemáticos. É surreal festejar mais de 50 anos de uma carreira sólida e tão bonita. Ela é uma referência muito próxima, me inspirei nela e em outras atrizes", destacou.

A Regiane Alves, namorada de João, também elogiou a sogra.

"Ela é ótima, uma aula constante. A Regina falou comigo da peça num estado de paixão contagiante. É uma pessoa maravilhosa atriz e uma sogra incrível", disse a nora famosa.

Rosamaria Murtinho, que foi colega de curso de teatro de Regina Duarte, também esteve na estreia.

"Ela é maravilhosa, um doce", disse Rosamaria

Escrita por de Francisco Pereira da Silva, Raimunda, Raimunda é um épico sertanejo que narra a história de uma cearense, que, acompanhada de duas amigas, decide abandonar sua terra natal e ir para o Rio de Janeiro para concretizar seu grande sonho: torna-se enfermeira. O destino lhe acena com a sorte e ela vira "madame". A vida desta pobre coitada se transforma de tal forma que nem mesmo ela consegue acreditar e lidar com as novas situações que começam a surgir.

Serviço:

Raimunda, Raimunda

CCBB (Rua 1º de março 66 – Centro – (21) 3808-2020

Horário: Quar a sex, às 19h, sáb, às 19h e às 21h

Ingresso: R$ 6

Classificação etária: 14 anos

Temporada até 18 de agosto

Regina Duarte estreia peça no Rio com filhos na plateia

Regina Duarte estreia peça no Rio com filhos na plateia

Regina Duarte estreia peça no Rio com filhos na plateia

Regina Duarte estreia peça no Rio com filhos na plateia

Notícias Relacionadas