Notícias às 15:00

Relembre a saga Crepúsculo antes de ler Sol da Meia-Noite

Divulgação

Crepusculetes de todo o Brasil! Chamada excepcional! Sol da meia-noite está entre nós e isso não é um treinamento! Depois de mais de dez anos, finalmente e oficialmente, a tão aguardada visão de Edward Cullen em Crepúsculo está disponível a partir desta terça-feira (4).

Quiz: Quem é você na saga Crepúsculo?

Capa do livro Sol da meia-noite (Midnight Sun, em inglês)

De maneira simultânea, o primeiro livro da amada saga, agora sob a perspectiva do vampiro que brilha no sol, foi lançada no Brasil e em outros lugares do mundo. Stephenie Meyer retornou com a história que conquistou fãs dos mais diversos locais e soube, com maestria, trazer de volta o fervor adolescente ao público que um dia corria para as livrarias e os cinemas em busca de se conectar mais um pouco com os personagens.

Crepúsculo 2? A onda dos retornos de grandes sagas

Enquanto uns já receberam o e-book, o livro físico e outros até já encerraram as mais de 700 páginas de Sol da meia-noite, nós, do OFuxico, montamos uma retrospectiva da série para dar uma acalmada nos nervos e tentar controlar a ânsia para entender a história pelos olhos de Edward – que diga-se de passagem, não é nada fácil e, segundo a própria Stephenie, em entrevista recente ao the New York Times, foi uma experiência que a deixou “extremamente ansiosa”.

Kristen Stewart será Princesa Diana em cinebiografia

Crepúsculo

 

O primeiro livro da saga

Sol da meia-noite reconta justamente a narrativa do primeiro livro que, assim como todos os seguintes livros, levam a perspectiva de Bella Swan.

Nesse, a adolescente vai morar na chuvosa cidade de Forks, em Washington, nos Estados Unidos, com o pai com quem nunca teve um grande vínculo. Não muito à vontade por ter saído de Phoenix, no Arizona, onde morava com a mãe, Bella acaba tendo uma boa surpresa ao conhecer, na escola, parte da família Cullen que inclui Edward, seu futuro namorado.

Jacob e sua família também é apresentada e a amizade entre o lobisomem e a jovem passa a ser relembrada, apesar de um sentimento a mais por parte de Jacob também dar as caras. 

E não menos importante, o segredo da vampiresca origem de Edward é revelada!

Lua nova

 

O segundo livro foi um do mais emblemáticos

Para proteger Bella depois de um incidente, Edward decide ir embora de Forks, terminando com a amada abruptamente. Isso mexe com a garota em seus recém 18 anos, celebrados sem grande entusiasmo por ela pensar que, sendo uma mortal, vai envelhecer enquanto o seu companheiro permanecerá para sempre coms 17 anos.

Extremamente triste, Bella chega a ter um período depressivo e por meio de um incentivo singular de Charlie, seu pai, ela começa a sair com amigos a fim de tentar superar o término do namoro. Neste momento, Jacob passa a ficar ainda mais próximo dela.

Porém, ainda pensando muito no vampiro, Bella descobre que diante de situações perigosas, a imagem de Edward aparece para ela e isso acaba se tornando uma válvula de escape. Em meio a outras reviravoltas, Bella descobre o segredo do amigo (ser um lobisomem).

No desenrolar, os Volturi são apresentados pela primeira vez e a vontade da jovem em se tornar vampira é discutida de maneira mais ampla.

Eclipse

 

Eclipse é um dos mais queridos pelos crepusculetes

Um dos livros mais amado pelos fãs, o terceiro da saga é decisivo na amizade entre Bella e Jacob. Além disso, lobisomens e vampiros precisam quebrar o acordo e se unirem para salvar a vida de Bella após a criação de um exército de vampiros recém-criados.

Vale ressaltar que tem o tão aguardado pedido de casamento de Edward para a namorada.

Amanhecer

 

Amanhecer teve o casamento de Bella e Edward e fechou a saga

A trama final, recheada de surpresas, traz o lindo casamento de Bella e Edward, a famosa lua de mel no Brasil e a gravidez de Bella, que parecia impossível.

Entretanto, a futura criança híbrida (metade humana, metade vampira), uma alegria para Bella, não traz tanto ânimo ao pai, Edward, por evoluir rapidamente e causar sérios danos ao corpo da mãe.

Conflitos, mistérios e emoções por trás do nascimento de Renesmee vêm à tona e dão um tom de suspense e dinâmica ao encerramento de uma história que conquistou vários corações.

Vida e morte

 

Vida e morte foi uma comemoração de 10 anos desde o lançamento do primeiro livro

Em 2015, comemorando o décimo aniversário da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer imaginou o universo também do primeiro livro, mas com os gêneros dos protagonistas invertidos.

Bella é Beau; Edward é Edythe. Um garoto se apaixona por uma vampira. Outros personagens são “trocados”. Mudanças são feitas. Mas a essência da fantasia é a mesma.

A breve segunda vida de Bree Tanner

 

Bree Tanner aparece pela primeira e única vez em Eclipse

Nesta espécie de spin-off, Bree Tanner, vista em Eclipse, ganha uma história somente dela, explicando a sua criação e todas as aventuras, decisões, medos e descobertas de uma garota que teve a vida como mortal deixada para trás, tentando sobreviver na fase como vampira.

Cinema

 

Taylor Lautner, Kristen Stewart, Stephenie Meyer e Robert Pattinson

Assim como Harry Potter e, posteriormente, outras sagas de sucesso como Jogos Vorazes e Divergente, Crepúsculo ganhou uma sequência de adaptações para a sétima arte.

Mesmo com críticas de especialistas e fãs acerca dos longas, o sucesso de bilheteria foi estrodonso e fez Kristen Stewart (Bella Swan), Robert Pattinson (Edward Cullen) e Taylor Lautner (Jacob Black) se tornarem estrelas cujos passos eram acompanhados por muitos olhos atentos.

Notícias Relacionadas