Notícias

26/12/2010 | 11h28m - Publicado por: Renan Botelho | Foto: Reprodução

Relembre os assuntos mais comentados no Twitter em 2010

O Fuxico selecionou os assuntos que mais chamaram a atenção no ano que passou. Confira!

Relembre os assuntos mais comentados no Twitter em 2010  - Reprodução

Se antes os famosos usavam a imprensa para dizer o que pensam, ou pediam para seus assessores desmentirem (ou soltarem) alguma informação, agora a comunicação celebridade-público ficou muito mais prática e direta. Em 140 caracteres, todo mundo pode falar o que quiser pelo Twitter, em contato direto com seus seguidores.

Quem acompanha o site O Fuxico já percebeu que essa tal liberdade da rede de microblogs dá o que falar. Tem cantor discutindo com webcelebridade, apresentador sendo vítima de hackers e locutor virando piada mundial por sua mania de falar demais. É por tudo isso que resolvemos fazer uma retrospectiva dos melhores momentos do Twitter em 2010. Confira:

#SôniaAbrãoFacts

Usando a hashtag #SôniaAbrãoFacts, os tuiteiros pegaram no pé da fama fúnebre do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, que costuma mostrar mortes e casos de polícia. A apresentadora Sônia Abrão acabou carregando a culpa e protagonizou frases como: “A morte se fantasia de Sônia Abrão no Halloween”, “Sonia Abrão odeia cantar “Atirei o pau no gato” porque o gato não morreu” e “Após a morte de Michael Jackson, Sônia Abrão foi vista gritando “Who’s Bad?”

#DouradoFacts

Com o #DouradoFacts, os fãs do Big Brother Brasil comentaram a postura agressiva do vencedor do reality. Resultado: “O lado gay do Dourado é conhecido como Capitão Nascimento”, “Dourado tomou uma facada no olho e a faca ficou cega” e “Dourado entrou na Matrix para ensinar Kung Fu ao sistema”, entre outras perólas.

#putafaltadesacanagem

Sabe aquela fã histérica, disposta a fazer de tudo pelos seus ídolos? Então... Esse é o caso de Georgia Massa, que apareceu em um vídeo reclamando da desorganização de um show do Restart, que, segundo ela, era uma ‘puta falta de sacanagem’. Não demorou muito e todo Twitter aderiu à frase.

Relembre o vídeo!

CALA BOCA GALVÃO

É assim mesmo, em caixa alta, que os milhares de torcedores brasileiros pediram para o narrador Galvão Bueno diminuir o número de comentários desnecessários durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. A campanha virou piada mundial, quando os estrangeiros quiseram saber o que a frase dizia. Alguns brasileiros inventaram que Cala Boca Galvão pedia para Salvar os passarinhos da espécie Galvão que estavam em extinção na Amazônia. Outros insistiram na ideia de que a frase era o nome da nova música de Lady Gaga, cantada em português. Pior que teve gente que acreditou.

Relembre:

'Cala Boca Galvão’ é o tema mais comentado do Twitter

Faixa ‘Cala Boca Galvão’ vaza em transmissão da Globo

Mick Jagger X Polvo Paul

Além de Galvão Bueno, fica difícil saber quem se destacou mais na Copa do Mundo deste ano: o pé frio Mick Jagger ou o vidente polvo Paul. A cada partida que o lider do Rolling Stones aparecia na arquibancada, o time que ele torcia era desclassificado do campeonato mundial. Enquanto isso, o polvo acertava todos os resultados e no Twitter todo mundo comentava.

Relembre:

Galera do Twitter faz piada com Mick Jagger e Luciana Gimenez o defende

Barraco 1

Quatro barracos chamaram a atenção no mundo virtual neste ano. O primeiro dele é a briga entre o cantor Fiuk e o vlogueiro Felipe Neto, que fez um vídeo para dizer que o filho de Fábio Jr. não fazia sentido.

“Cara! Só não mexe com quem está quieto. É triste ter que falar mal dos outros pra fazer sucesso. Mas ficou engraçado”, respondeu Fiuk, sobre o vídeo.

“O Fiuk é tão genial que conseguiu usar o mesmo argumento das suas fãs de 11 anos. Exemplo de como lidar com público alvo, a gente vê por ali. Mas relaxa, Fiuk, eu sei que precisei falar mal dos outros pra fazer sucesso. Azar o meu, não nasci com papai famoso”, disse Felipe.

Por fim, Fiuk encerrou a discussão: “Talento? Você falou de talento? Desisto mano. Boa sorte ae...!”.

Barraco 2

Bruno Mazzeo mexeu com outro fenômeno teen, o sertanejo Luan Santana. O humorista disse que o cantor era vesgo e recebeu uma avalanche de críticas por Twitter das fãs do artistas, as quais foram apelidadas de ‘talifãs’.

''Talifãs são como Gremlins. Quanto mais eu dou block, mais aparecem. Pessoas normais, estou impossibilitado de ler qualquer comentario, pq a página está tomada pelos talifãs. Inacreditável!'', escreveu Bruno, que resolveu bloquear as fãs de Luan Santana após o episódio.

Relembre:

Bruno Mazzeo diz que Luan Santana é vesgo e atrai a ira de fãs

Barraco 3

Neste caso não há famosos envolvidos. Mas com certeza a cidade de Sorocaba nunca mais vai se esquecer da advogada Vivian Almeida de Oliveira, que se vingou de maneira inusitada da amante do marido.

Vivian chamou Juliana Cordeiro, sua melhor amiga, até sua casa para ter uma conversa franca. Lá, a advogada mostrou uma pasta com dezenas de emails que provavam um affair dela com seu marido, Cícero Oliveira. O que Juliana não sabia é que Vivian gravou tudo e colocou no YouTube.

A discussão é digna de cena de novela e rendeu até matéria no Fantástico, da Globo, após o vídeo bombar no Twitter. 

Assista o barraco!

Barraco 4

A briga foi protagonizada por Rita Lee e a torcida do Corinthians. A cantora do rock polemizou ao criticar a escolha do bairro Itaquera, de São Paulo, para construção do estádio Fielzão.

"Algo me diz q o estádio do Curíntia (sic) será um presente de grego. Para quem não conhece, Itaquera é o c... de onde sai a bosta do cavalo do bandido", escreveu Rita.

Após a declaração, Rita recebeu uma enxurrada de ameaças da torcida corinthiana e dos moradores de Itaquera. Por conta da briga, a cantora chegou a sair do Twitter, mas voltou dias depois.

Relembre:

Rita Lee briga com seguidores no Twitter

Baby, baby, baby...

Justin Bieber pode ser a celebridade mais citada no Twitter e ter quase 7 milhões de seguidores, mas vai ser difícil ele voltar aos Trending Topics. Após dias e dias figurando entre os 10 assuntos mais comentados do mundo, a rede de microblogs se cansou e resolveu alterar o sistema de busca para barrar o nome de Justin.

Desde então, não adianta fã chorar ou espernear. Até o próprio cantor reclamou da mudança, perguntando ‘onde estava o amor?’. Chega de Justin Bieber nos TTs.

Carinho de fã!

Luciano Huck tem 2 milhões e meio de seguidores no Twitter. Mas nem sua fama o deixou livre dos hackers, pelo contrário. O apresentador foi vítima dos seus próprios fãs.

Cinco admiradores de Luciano invadiram sua conta e postaram a mensagem: “Eu sou um tucano.” Depois eles ainda sacanearam: “P..., Luciano! Sério que a tua senha é a data do seu aniversário? Sério?”

No final, os fãs mandaram a nova senha de Luciano para a mulher dele, a apresentadora Angélica.

Hacker também invadiram o perfil de outros famosos. Relembre:

Sabrina Sato, Dado Dolabella e Mano Menezes têm seus Twits invadidos por hackers

“Tudo que você mais gosta...

... no lugar que você sempre quis!” – essa foi a frase dita por Reynaldo Gianecchini no comercial do Pintos Shopping, um dos maiores centros comerciais de Teresina, do Piauí. A propaganda ganhou duplo sentido com piadas no Twitter e foi parar no Trending Topic.

Gianecchini e seus empresários afirmaram que nunca pensaram que poderia ser mal interpretados no comercial, pois a marca Pintos é muito famosa no estado nordestino.

Relembre:

Gianecchini é garoto-propaganda do Pintos Shopping

Aretuza

A operadora de caixa de supermercado Aretuza Zanoni, de 19 anos, foi ao parque de diversões com o namorado e brincou muito, logo depois de um churrasco. O resultado foi uma cena escatológica, gravada pelo seu namorado, com direito a muito vômito.

Aretuza virou webcelebridade, conseguiu mais de 2 milhões de exibições no seu vídeo no YouTube e até participou de um quadro do Pânico na TV!.

Assista ao vídeo!

Instagram

Instagram

  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo
  • @simoneses e @simaria se encontraram com a imprensa em São Paulo para falarem da volta aos palcos. Ambas soltaram as vozes!

OFuxico