Notícias

22/03/2015 | 17h27m - Publicado por: Juliana Galzerano | Foto: EDOC/TV Globo

Relembre os principais momentos da carreira de Cláudio Marzo

O ator de 74 anos morreu neste domingo, vítima de problemas pulmonares

Relembre os principais momentos da carreira de Cláudio Marzo - EDOC/TV Globo

Cláudio Marzo morreu neste domingo (22), aos 74 anos, vítima de complicações de um enfisema pulmonar. Em dezembro do ano passado, o ator deu entrada na unidade de terapia intensiva na clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, com arritmia cardíaca e pneumonia e foi liberado no dia 31. Em novembro de 2013, ele já havia sido internado por três vezes com quadro de insuficiência respiratória e pneumonia.

Dono de uma carreira que se confunde com a história da TV, Cláudio Marzo começou a trabalhar como figurante aos 17 anos, se aventurou pelo teatro e pela dublagem, mas brilhou de verdade na telinhas.

Parte do primeiro elenco contratado pela TV Globo, em 1965, Cláudio Marzo chegou à emissora como dublador, mas logo no mesmo ano estrelou sua primeira novela na casa, A Moreninha, primeira das outras 31 que se seguiram. Claudio Marzo chegou a trabalhar em outras produções da Globo, mas foi apenas em 1969 que ele alcançou o reconhecimento do grande público por sua atuação em Véu de Noiva, de Janete Clair.

Ao lado de Regina Duarte, em sua primeira novela na Globo, Cláudio Marzo protagonizou o casal que virou sensação em todo o Brasil. Além de cair no gosto do público, a novela foi um marco na teledramaturgia brasileira por trazer vários elementos inovadores e modernos, como uma trilha sonora original.

Em 1970 veio outro grande sucesso: Irmãos Coragem. Intérprete de um dos irmãos que dão nome à história, o ator voltava a fazer par romântico com a namoradinha do Brasil, o que voltou a se repetir em Minha Doce Namorada (1971) e em Carinhoso (1973).

Em 1975, mais uma vez, Cláudio Marzo participaria de um capítulo da teledramaturgia como um dos protagonistas de Senhora, a primeira novela à cores na faixa das seis da tarde.

Na década de 80 outras duas parcerias marcaram a carreira do ator. Em 1981, como o motorista Carlos, ele viveu um romance com a personagem de Fernanda Montenegro em Brilhante. No ano seguinte, ele dividiu a cena com Marília Pêra na minissérie Quem Ama Não Mata, onde interpretavam um casal com problemas para ter filhos.

O site GShow fez uma compilação dos principais momentos da carreira de Claudio Marzo, com belas fotos antigas. Confira:

Especial: Morre Claudio Marzo, aos 74 anos, no Rio de JaneiroDescrição: http://www.ofuxico.com.br/clicker.php?t=especiais_lista&id=175

Famosos lamentam a morte de Claudio Marzo e prestam últimas homenagens
Morre Claudio Marzo, aos 74 anos, no Rio de Janeiro

Relembre os principais momentos da carreira de Cláudio Marzo

Relembre os principais momentos da carreira de Cláudio Marzo

Relembre os principais momentos da carreira de Cláudio Marzo

Relembre os principais momentos da carreira de Cláudio Marzo

Relembre os principais momentos da carreira de Cláudio Marzo

Instagram

Instagram

  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group
  • @cristiano deixou o Real Madrid e vai passar a jogar pela Juventus. Leia mais detalhes sobre essa novidade clicando em #OFuxico!

OFuxico