Notícias às 15:32

Renata Dominguez sobre retorno de Sirlene em Sol Nascente: ‘Terão fortes emoções’

Divulgação/Rodrigo Lopes

No início da novela Sol Nascente, Sirlene, personagem de Renata Dominguez, sofreu nas mãos do vilão César, interpretado por Rafael Cardoso. Porém, o que ele menos espera é que ela reaparecerá em Arraial do Sol Nascente e ficará cara a cara com ele.

Por conta desse retorno bombástico, o OFuxico conversou com Renata Dominguez, que revelou que o retorno de Sirlene vai balançar as estruturas da trama.

“Podemos esperar fortes emoções! Sirlene carrega consigo o passado de César. Ela sabe quem ele é, verdadeiramente. O reencontro entre eles é inevitável e, com certeza, vai sacudir a história e desestabilizar o vilão”, contou.

E, sobre sua personagem, Renata acredita que a ligação com a família e o fato de sempre acreditar no amor é algo que a une com Sirlene.

“A Sirlene é uma mulher tipicamente brasileira. Ela é batalhadora e faz tudo pelo filho. Ela consegue dar a volta por cima e prova que para conseguir algo, basta ir à luta. Assim como eu, a Sirlene é muito ligada à família. Esse é o laço forte que me une à personagem. Apesar de ter tido uma grande decepção amorosa, ela ainda acredita no amor e quer tentar novamente. Eu também creio que nisso e tenho muita vontade de formar uma família”, disse.

De volta à Rede Globo depois de 15 anos de sua estreia na televisão, Renata contou que não poderia estar mais feliz, já que retornou à emissora que lhe deu a primeira chance no início dos anos 2000.

“Melhor impossível. Voltar para a Globo tem um significado bem especial, afinal, foi essa a emissora que acreditou em mim, que me deu a primeira oportunidade aqui no Brasil. Estou encantada em reencontrar pessoas queridas com quem trabalhei lá no passado. Os câmeras, os produtores, diretores, atores, enfim, está sendo uma experiência nostálgica e, ao mesmo tempo, nova”, afirmou.

Com passagens também pela Record, apesar da concorrência com a Globo, Renata contou que não sentiu diferença com relação às condições de trabalho e ao cuidado das produções com as tramas.

“Existe uma diferença com relação à escala com que as coisas são feitas. A TV Globo é uma gigante e produz conteúdo em um volume imenso. Não tem como comparar nesse sentido. Mas, em relação ao cuidado, aos produtores e à infraestrutura que me foi oferecida nesses anos de Record, não tenho do que reclamar. Fui muito bem acolhida”, disse.

E, com tantos anos de carreira, Renata Dominguez diz que sempre tem coisa para aprender com relação à atuação, mas também tem consciência de crescimento profissional.

“Tenho consciência do meu crescimento como atriz. Não tenho DNA de artista, portanto, tudo o que conquistei foi resultado de muito trabalho, entrega, disciplina, persistência e determinação. Dizer que não me orgulho da minha carreira seria como dizer que minha vida não valeu a pena, mas também sei que tenho muito ainda a aprender. Da Solene (primeiro personagem na Globo) pra Sirlene, enxergo muito progresso e amadurecimento. Os anos de prática não falham quando o assunto é aprimorar. Hoje vejo uma Renata mais preparada, mais segura, com mais técnica, mais bagagem e sedenta por novos desafios. Sou grata por tudo o que já vivi até aqui”, disse a atriz.

E atenção produtores e diretores, Renata contou que ainda não realizou todos os seus desejos como atriz e tem alguns gêneros de personagens que gostaria de fazer nas telinhas.

“Tenho vontade de fazer uma personagem que exija mais caracterização, sotaque diferente, que explore outras nuances minhas. Eu busco ser desafiada sempre. E quem sabe até fazer gêmeas?”, finalizou.

Notícias Relacionadas