Notícias

05/01/2006 | 11h23m - Publicado por: Carla Ferreira

Renato Aragão reclama da falta de salas para filmes populares

O ex-trapalhão Renato Aragão costuma lançar um filme por ano, nas férias escolares. Nesta sexta-feira, dia 6, seu mais novo trabalho, Didi, o Caçador de Tesouros, estréia em circuito nacional, com 150 cópias espalhadas pelo país. Apesar de seu sucesso, ele afirmou, em entrevista a O Globo, que faltam salas de exibição para os filmes populares. Segundo Renato, a culpa é da hegemonia norte-americana, que faz com que qualquer novo Harry Potter tome a frente do Didi, na fila por mais salas.

Na entrevista, ele conta que teve prejuízo em dois dos seus trabalhos, por falta de local para exibição.

“Eu deixei de ganhar dinheiro nos meus dois últimos filmes, Didi, o Cupido Trapalhão e Didi Quer Ser Criança, por falta de salas”, explicou. Com um exemplo bem claro do que diz, aproveita para alfinetar os filmes estrangeiros.

“Quando lancei o Cupido Trapalhão, eu ia entrar com 250 cópias. Aí chegaram os americanos, com toda a prepotência de quem tem dinheiro, e pediram 400 salas para o Hulk. Fiquei com 150 cópias. E fiz mais nelas do que o Hulk conseguiu em suas 400 telas (ao longo de 18 semanas em cartaz, Hulk, que estreou em 427 salas, vendeu 1.702.109 ingressos — 56.470 a menos do que Didi, o Cupido Trapalhão) . Se tivessem me dado as 250 que eu queria, teria feito o dobro de espectadores. Mas, o americano impõe: se o Hulk não puder entrar com 400 cópias, um outro filme, que lote salas, não entra. Ficamos com o que sobra”, diz.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico