Notícias

01/12/2012 | 10h30m - Publicado por: Caroline Borges/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Notícias

Repórter do Faustão usa aulas de pole dance para modelar o corpo

Carla Prara intensifica aulas e quer estar toda boa para o Carnaval

Repórter do Faustão usa aulas de pole dance para modelar o corpo - Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Notícias

Quando Carla Prata viu Flávia Alessandra em Duas Caras, na pele de uma dançarina de pole dance, logo se interessou pela atividade, que utiliza uma barra de ferro para desenvolver movimentos sensuais. Mas só depois de cinco anos Carla, que trabalha como repórter no Domingão do Faustão, começou as aulas. O convite para ser rainha de bateria da escola de samba carioca Grande Rio foi o empurrão que faltava para aliar o desejo pela prática da dança às obrigações de manter a boa forma e o preparo físico.

"Desde a novela, eu queria fazer essa aula, mas não tinha tempo. Agora, como rainha de bateria, precisei intensificar os meus treinamentos para o carnaval", explica Carla, que buscou a dança para melhorar sua resistência e fôlego por conta dos 80 minutos de desfile na avenida.

Por isso, sua professora Vanessa Costa propôs um treino baseado no condicionamento físico e que faça o corpo definir e secar.

Carla preza por um treinamento intenso de três a quatro vezes na semana. Além dos movimentos e coreografias, ela faz um alongamento especializado no início e no final de cada aula. Há três meses praticando, já superou as dificuldades iniciais, como a dor do atrito do ferro na pele e os constantes roxos pelo corpo em decorrência dos tombos.

"Nas primeiras aulas, eu saía acabada e nem conseguia fazer mais nada durante o dia. Comecei fazendo aula uma vez na semana, mas já aumentei o ritmo porque me acostumei com a intensidade", avalia ela, que ficou com os braços doloridos após dois dias seguidos de treino.

Apesar do pouco tempo, Carla já reconhece os benefícios que a dança trouxe para seu corpo. Em especial na região do quadril, área que mais gosta de exercitar.

"Tenho 104 centímetros de quadril. Então, tudo o que faço é focando nele para secar. Mas meus braços e abdômen estão bem mais sequinhos e definidos", avalia, sobre a perda de medidas. Além disso, viu também uma melhora em seu senso de equilíbrio.Repórter do Domingão do Faustão, usa aulas de pole dance para modelar o corpo

"Sempre fui muito destrambelhada. Minha consciência corporal melhorou muito. Descobri vários músculos que nem sabia da existência", completa. 

A sensualidade das coreografias das  aulas foram um atrativo para Carla, que integrou o corpo de bailarinas do Domingo do Faustão e desfila há cinco anos no Carnaval carioca.

"Eu amo dança. Adoro funk, samba. Me dou muito bem com os passos mais sensuais porque me sinto bem à vontade com meu corpo", ressalta.

A dedicação de Carla é intensa durante a uma hora e meia de aula. Perfeccionista, ela gosta de repetir todos os movimentos diversas vezes para que saiam perfeitos. A disciplina surpreendeu sua professora, que elogiou a aluna ao conseguir fazer sozinha a inversão contrária, ficando de cabeça para baixo no pole, movimento considerado avançado para o nível básico em que Carla se encontra.

"Gosto dos movimentos que me dão mais dificuldade para aprender", revela ela, que acredita que os resultados nas aulas de pole dance são fruto de um resultado gradativo.

"Não é fácil. Nunca se sai bem nas primeiras aulas. Com o tempo, você vai pegando o jeito. É como uma aula de circo, precisa de muita paciência e perseverança", afirma.

Carla divide o tempo das aulas de pole dance com os treinos de musculação e exercícios aeróbicos quatro vezes na semana. Além disso, recebe a orientação de uma nutricionista para manter uma alimentação balanceada, fato que considera fundamental para a boa forma aos 31 anos.

"Não adianta fazer apenas atividade física e comer besteira. Acho que 70% da minha boa forma vem da alimentação", aponta.
 

Carla Prata, assistente do Faustão, ganha festa-surpresa e bolo beleza
Carla Prata é a nova rainha de bateria da Grande Rio
Carla Prata participa de campanha em prol de crianças carentes

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico