Notícias

29/08/2015 | 10h02m - Publicado por: Vinicius Pessoa | Foto: Reprodução/Youtube/Vimeo

Reveja os momentos que fizeram história no VMA, da MTV

Premiação acontece neste domingo (30) a partir das 21h e será transmitida pelo canal de música ao vivo

Reveja os momentos que fizeram história no VMA, da MTV - Reprodução/Youtube/Vimeo

O MTV Video Music Awards chega a sua 32ª edição neste domingo (30) com muito o que contar. Parte da história da música americana e do mercado de vídeo clipes que se construiu ao longo dos anos - e muito por causa da própria MTV, que iniciou suas transmissões com o intuito de fazer a divulgação desses vídeos e trabalhar em cima de artistas com potencial para estar além das rádios. 

Por isso, é óbvio que o programa tenha registrado momentos impecáveis (ou pecados imperdoáveis) na televisão. Transmitido ao vivo, primeiro de Nova York, depois de Los Angeles, o programa deixa os nervos dos músicos sempre em estado de choque, cria performances bombásticas e inspira toda uma geração de novos artistas. 

Em 2015, Miley Cyrus será a apresentadora da noite de gala, que vai ter Justin Bieber, Demi Lovato, Pharrell Williams e outros artistas entre as performances. Com indicações como Taylor Swift, Selena Gomez, Beyoncé, Ed Sheeran e Nicki Minaj no casting, o programa promete reunir a nata da música americana numa noite de dar gosto. 

Mas, enquanto ele não começa, a gente lembra os principais momentos que marcaram essa história tão bombástica, cheia de polêmicas, performances incríveis em muito - muito - carão. Veja a lista reservada pelo OFuxico!

Britney cantou I'm a Slave 4 You na premiação de 2001 e levou uma cobra para o palco. Sim, ela esfregou o bicho na plateia, rebolou com ele no pescoço e deixou todo mundo em choque com a apresentação. 

 

Falando na princesinha do Pop, ela voltou a fazer história na apresentação, ao beijar Madonna em cima do palco, numa apresentação de Missy Eliot, Like A Virgin e Hollywood, em que as duas dividiram o palco com Cristina Aguilera. O vídeo foi tão bombástico que o mundo inteiro reproduziu a foto das duas. Em 2003, duas mulheres se beijando ainda soava absurdo e obceno. Fala sério! O mais legal de tudo é ver a cara de Justin, que namorada Britney na época, depois de ver sua amada beijando a rainha do pop! 

 

Em 2009, Beyoncé anunciou sua gravidez depois de se apresentar no VMA. Ela cantou Love On Top no palco da premiação e disse antes de começar a música: "Eu quero que vocês saibam o que está acontecendo dentro de mim!". No fim da apresentação, passou a mão na barriga, já de três meses. Desta gravidez, nasceu Blue Ivy, a filha super fofa da cantora. <3 

Apesar de ser uma 'nova' estrela no mundo pop, Gaga já chegou causando. E o visual da cantora sempre foi icônico e cheio do que se falar. Mas, em 2010 ela entrou no tapete vermelho com um vestido de carnes (exatamente). Bifes foram cortados para montar o look da cantora, que ainda usava várias joias e um carão que marcou a todos durante a premiação.

 

RuPaul pode parecer uma Drag Queen pouco conhecida no Brasil, mas é uma diva do mundo pop. Inclusive, seu reality show começou a ser exibido pela MTV esse mês. A estrela de Hollywood deixou seu parceiro de apresentação sem palavras depois de se sentir ofendida ao ser chamada de 'ele' mais de uma vez antes dos dois apresentarem um prêmio. "Eu também costumava a me vestir como mulher quando era mais jovem, RuPaul!", disse Milton Berle. "Antes você usava saias, agora usa fraldas!", resondeu a Drag, chamando o apresentador de Velho. Um tapa de luva na cara da homofobia! Aplausos!

Por falar em constrangimento, desde 2009, um vídeo entrou e provavelmente jamais sairá das listas de momentos marcantes do VMA. Kanye West subiu no palco e interrompeu o discurso de Taylor Swift, que havia recebido o prêmio por Melhor Clipe Feminino, para falar que "Na verdade, Beyoncé tinha o melhor vídeo do ano!". Bastou ele tomar o microfone da mão da vencedora, dizer isso e sair do palco para que a história de toda a premiação mudasse. Taylor ficou sem reação, mas conseguiu contornar bem a situação, coitada. Beyoncé estava chocada e a produção, que transmitia o evento ao vivo, não sabia o que fazer. Ela saiu do palco e só voltou mais tarde, quando Beyoncé a convidou para retomar sua fala e terminar seu discurso!

 

E, para finalizar, ainda falando da Taylor, parece que a cantora não tem muita sorte com o evento. Antes mesmo da premiação deste ano começar, Nicki Minaj já comprou uma briga com a artista. Melhor dizendo, as duas se desentenderam no Twitter e acabaram discutindo por causa das indicações para melhor Vídeo do Ano. Nicki está possessa com o fato de não ter entrado na disputa e dá a entender que a culpa seria de Bad Blood, atual clipe de trabalho da cantora de Nova York. Mas, isso é uma história que veremos só amanhã, às 21h pela MTV. E torcendo para que não dê nada (muito) errado, mas que a premiação continue fazendo sua história, como sempre.

Instagram

Instagram

  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews

OFuxico