Notícias

14/06/2006 | 17h00m - Publicado por: Juliana Ambold | Foto: Divulgação

Revista Elle de junho entrevista a atriz Salma Hayek

Revista Elle de junho entrevista a atriz Salma Hayek - Divulgação

Em entrevista à Elle deste mês, Salma Hayek revela que sempre foi dona do seu destino. “Sou movida a paixões. Paixão pelo cinema, por comida, pela vida”, conta ela num inglês com sotaque espanhol.
 
Nascida em Coatzacoalcos, no México, filha de um empresário libanês e uma cantora de ópera mexicana, Salma fala muito e sempre gesticulando. “Adoro a disposição dos mexicanos para a vida. Lá tudo acontece de maneira espontânea. Nos Estados Unidos, as pessoas encaram até um encontro com os amigos como se fosse um compromisso formal. Nunca consegui entender”, diz a atriz, que se divide entre a casa em Los Angeles e a fazenda em Washington.
 
Livre e solta desde o fim do namoro com o ator Josh Lucas, em 2004, Salma acredita que intimida o sexo oposto por ser muito independente, decidida e teimosa. Vive dizendo à mãe que só vai se casar no dia em que encontrar um cara mais durão que ela. “Não gosto de homens fracos", afirma.
 
Nem o tal do relógio biológico (ela está com 39 anos) parece pressioná-la a escolher logo o companheiro ideal. “Sempre quebrei regras na vida fazendo coisas que os outros consideravam impossíveis. Se eu quiser ter filhos um dia, certamente vou ultrapassar a barreira da biologia também”, diz.


 
Sete anos com Frida

Uma de suas façanhas foi a indicação ao Oscar por Frida, em 2002. O elogiado desempenho fez dela a primeira mexicana a disputar um prêmio da academia de cinema na categoria de melhor atriz. Vale lembrar que o filme é um projeto antigo. Ela lutou sete anos para levar ao cinema a história da artista e teve que bancar a produção. “Bati em várias portas e mais de uma vez ouvi: ‘Um filme sobre uma mexicana comunista, cabeluda, feia e de bigode? É a fórmula do fracasso’”, conta. 
 
Hoje, a atriz retorna ao cinema com o filme Pergunte ao Pó, que estréia este mês no Brasil. Na adaptação do livro homônimo de John Fante, que se passa nos anos 1930 em Los Angeles, ela vive uma garçonete mexicana por quem o escritor ítalo-americano Arturo Bandini (Colin Farrell) se apaixona. Enquanto ele busca o reconhecimento literário, ela só quer se sentir aceita nos Estados Unidos numa época em que os mexicanos eram proibidos até mesmo de entrar em certos estabelecimentos comerciais.


 
Mundo da moda

Com um rosto lindo e o corpo perfeito, Salma, que já foi a garota da Revlon nos anos 1990 e agora estrela as campanhas da Avon, jura que não se esforça para manter a forma. “Sou gulosa, mas tenho um metabolismo formidável. Se me excedo, me imponho uma dieta ferrenha e faço uma sessão de dança do ventre, que ajuda a deixar a barriga durinha”, revela.
 
Salma também é conhecida por adorar a moda. “Eu ia a desfiles antes mesmo de as celebridades serem convidadas. E os estilistas nem me vestiam. Eu mesma comprava os vestidos. Vestir-se, para mim, é um ritual muito feminino”, conta ela, que desde pequena é ligada em roupas. “Sempre adorei abrir o closet e ficar olhando, decidindo o que usar".
 
Há cinco anos, Salma decidiu se aventurar por trás das câmeras. Assinou a produção executiva de In the Time of the Butterflies na TV e, em 2003, dirigiu o telefilme The Maldonado Miracle. Gostou tanto que montou a sua própria produtora, a Ventanarosa. Agora está escrevendo o roteiro de um longa- metragem, que espera dirigir, com Jamie Foxx (de Ray) encabeçando o elenco. “Sempre quis ter uma voz no cinema e não necessariamente me tornar um rosto famoso”, finaliza.
 

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico