Imprimir

Notícias

14/09/2017 | 10h15m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação/TvGlobo/Ramon Vasconcelos

Reynaldo Gianecchini: 'A doença acabou com a palhaçada do ego'

O ator falou sobre a vida e a fé, ao lado do líder espiritual Sri Prem Baba, no Conversa com Bial

Reynaldo Gianecchini: 'A doença acabou com a palhaçada do ego' - Divulgação/TvGlobo/Ramon Vasconcelos
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Na quarta-feira (13), o programa Conversa com Bial prendeu a atenção do início ao fim. Na atração, Reynaldo Gianecchini, ao lado do líder espiritual Sri Prem Baba, falou sobe o câncer que enfrentou, sobre as mudanças em sua vida e em sua fé.

"Sempre fui um curioso, buscador e nunca me encaixei numa religião, porque todos os tabus, não sentia que o amor fluia tanto, tinha muitos dedos na cara. A minha família vem do catolicismo, a gente passou pelo espiritismo com experiências muito bonitas, experiências com curandeiros em Birigui. Nunca senti contente, vi muitas pessoas com dons bonitos, mas que usavam para manipular e eu dei umas cabeçadas na vida, tive umas decepções, mas na verdade, a grande chave que me fez virar foi com minha doença em 2011, porque ali acabou o chão para mim, eu disse 'meu Deus, pra onde eu vou?'. Acabou a palhaçada do ego, tudo que tinha importância de uma certa forma, não fazia mais sentido. Eu não podia trabalhar, não podia beijar na boca, não podia ter relação sexual. Foi um período muito bonito que aceitei de cara, entendi que tinha algo bonito pra aprender ali. Fui direto para o lugar da aceitação. Levei como um desafio instigante. E tive seis meses para brigar ali e se não desse certo eu morreria".

Giane falou do amor que recebeu quando enfrentou o câncer.

"Pude olhar de verdade para um lado bonito meu, buscar muito força e recebi muito amor. Quando vi aquela movimentacao de amor das pessoas pra mim e de mimpra elas. Como trabalho na TV e o público me conhece, chegava pra mim amor de todos os lados, no hospital, manifestação de amor de todo mundo, um sorriso me quebrava, meu coração se enchia de tanto amor. Quando me curei em 2012 pensei o que eu faria com tanto amor, que é o que transforma. O amor é tudo, não é religião, é espiritualidade, que começa no coração, no amor. Como é dificil deixar o coração se abrir. Agora comecei estudo com Prem Baba e tenho consciencia dessa busca. Dois anos depois foi o grande buraco, porque na doença eu tava inteiro, dois anos depois foi o vazio do afetivo, que eu não tava amando, esse vazio me levou olhar um lugar maior, e me levou conhecer o Baba e rolou um encontro que fui parar onde ele estava fazendo um encontro e entendi que tinha uma coisa forte".

A meditação na vida do ator

"É dificil meditar. Tenta ficar um minutinho meditando, é difícil. Acho que tudo começa na meditação e nesse foco no autoconhecimento. O autoconhecimento é tão incrível, que vai desfazendo umas mentiras dentro da gente. A gente mente muito para a gente. Eu me engano muito. O mais legal de fazer é dar esse aprofundamento no autoconhecimento".







Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico