Notícias às 18:16

Reynaldo Gianecchini apoia campanha do Hospital de Câncer de Barretos

Ag.News

Reynaldo Gianecchini está à frente da nova campanha do Hospital de Câncer de Barretos. O ator emprestou sua voz para uma gravação, que vem circulando na internet, onde pede a ajuda da população para sensibilizar uma companhia aérea.

O intuito é ativar o aeroporto, que fica bem ao lado do hospital, e que não funciona por não ter uma aeronave que possa transportar pacientes e familiares em busca do tratamento contra a doença.

“Lá há uma pista maior que a do Santos Dumont (Rio de Janeiro) só que acredite: sem avião. Vamos convencer as companhias aéreas e mostrar que sim, é possível ter um voo. A gente pode falar em redes sociais, escrever em blog, curtindo a nossa página ou acessando o nosso site.  Com isso, mais pessoas terão acesso aos melhores tratamento e os médicos terão acesso a mais treinamentos e tecnologia. Seu clique pode virar um avião e salvar vidas”, fala Giane na gravação.

O site da campanha é www.voocontraocancer.com.br . Para assistir ao vídeo, clique no link abaixo:

 

 

Sobre o Hospital:

Na década de 60, o único hospital especializado para tratamento de câncer situava-se na capital do estado de São Paulo e os pacientes que apareciam no Hospital São Judas de Barretos com a doença, eram, em sua maioria, previdenciários de baixa renda, com alto índice de analfabetismo. Por isso, tinham dificuldades de buscar tratamento na capital, por falta de recursos, receio das grandes cidades, além da imprevisibilidade de vaga para internação.

Em 27 de novembro de 1967, foi instituída a Fundação Pio XII que passou a atender pacientes portadores de câncer. Devido à grande demanda de pacientes e ao velho e pequeno hospital não comportar todo crescimento, o Dr. Paulo Prata, idealizador e fundador, recebeu a doação de uma área na periferia da cidade e propôs a construção de um novo Hospital que pudesse responder às crescentes necessidades.

Este pequeno Hospital contava com apenas quatro médicos: Dr. Paulo Prata, Dra. Scylla Duarte Prata, Dr. Miguel Gonçalves e Dr. Domingos Boldrini.  No ano de 1989, Henrique Prata, filho do casal de médicos fundadores do hospital, abraçou a ideia do pai e com a ajuda de fazendeiros da cidade e da região realizou mais uma parte do projeto. O pavilhão Antenor Duarte Villela, onde funciona o ambulatório do novo hospital é inaugurado em 6 de dezembro de 1991.

Dando seqüência ao projeto que vem ganhando grandes proporções com a ajuda da comunidade, de artistas, da iniciativa privada e com a participação financeira governamental, outras áreas do hospital estão sendo construídas para atender via SUS, os pacientes com câncer que chegam até nós.  Uma maneira que o hospital encontrou de homenagear estas pessoas que contribuem com esta causa é colocar nos pavilhões os nomes dos artistas.

Reynaldo Gianecchini almoça com amigos na Barra

Reynaldo Gianecchini reestreia espetáculo no Rio

Reynaldo Gianecchini passa três meses na Itália para trabalho em longa-metragem

Notícias Relacionadas