Notícias

17/08/2012 | 20h11m - Publicado por: Felipe Carvalho/Flavia Serra | Foto: Ag.News

Reynaldo Gianecchini conta que teve medo de beijar Glória Pires

O elenco de Guerra dos Sexos participou da coletiva de imprensa para falar sobre a trama

Reynaldo Gianecchini conta que teve medo de beijar Glória Pires - Ag.News Abrir Galeria

Parte do elenco de Guerra dos Sexos, próxima trama das 19hs da Globo, que estreia dia primeiro de outubro, se reuniu com a imprensa no começo da noite desta sexta-feira (17) para falar sobre a trama.

O encontro aconteceu no restaurante Feed Food, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O diretor, Jorge Fernando e o autor da trama, Sílvio de Abreu, explicaram sobre o novo trabalho e a retomada da parceria após 10 anos.

Reynaldo Gianecchini, que voltará à tevê justamente nesta novela, após lutar contra um câncer no sistema linfático, era um dos mais empolgados.

Bem humorado, e com uma camiseta com estampa do Pato Donald, Giane ainda estava com uma tala na mão, devido a uma queda que sofreu recentemente. O ator falou sobre a retomada do trabalho e e seu personagem. Gianecchini vai viver o motorista Nando, que na primeira versão foi interpretado por Mário Gomes.

“O Nando é o motorista desses dois malucos, Bimbinho (Tony Ramos) e Cumbuqueta (Irene Ravache). Ele é um verdadeiro parceiro do Bimbinho. O Nando se acha feio, principalmente por ser da Vila (da periferia). Esse meu novo cabelo, aliás, veio bem a calhar para o personagem”, explicou o ator, se referindo aos cabelos que cresceram cacheados após o tratamento contra o câncer.

Ainda de acordo com Giane, Nando tem um coração bom e é muito atrapalhado. O ator afirmou que seu maior medo é ver os colegas de elenco em cena, tamanha a admiração que sente por todos.

“Tenho um respeito tão grande que senti medo de beijar a Glória Pires”, disse Giane, que na trama terá um romance com a personagem de Glória, Roberta Leone.

O ator contou ainda que começou a ler as cenas de Guerra dos Sexos enquanto estava no hospital, se tratando da doença.

“Fiquei cansado com as cenas de ação da novela, só de ler. Eu estava magrinho e foi um estimulo para buscar minha energia, meu tônus muscular. Esse papel veio em boa hora e estou muito feliz. Assisti essa novela quando ainda morava em Birigui, tinha 11 anos. É uma responsabilidade grande viver um papel que já foi feito por Mário Gomes”, finaliza Gianecchini, todo empolgado com o trabalho.

O autor da trama, Silvio de Abreu, que também escreveu a primeira versão de Guerra dos Sexos, exibida pela Globo em 1983, também esteve na coletiva de imprensa e falou sobre o desafio de refazer a novela, após quase 30 anos, e conseguir renovar e ambientar as ações nos novos tempos.

“Dessa vez eu não quis começar a novela pela morte do tio, como na primeira versão. Na nova Guerra dos Sexos o início da história será com a morte do Bimbo e da Charlô, da primeira versão, que foram vividos brilhantemente por Paulo Autran e Fernanda Montenegro”, explica Silvio.

Segundo o autor quem vai lutar pela herança dessa vez serão os sobrinhos de Bimbo e Charlô, o Bimbinho (Tony Ramos) e a Cumbuqueta (Irene Ravache).

“Como acontecia antes, a novela vai ter o retrato do Bimbo e da Charlô, que vão reagir e interagir com os personagens atuais. Outra coisa interessante é que a empregada do Bimbo e da Charlô estará nessa nova trama e mais uma vez será vivida pela Marilu Bueno, caberá a ela fazer a ligação entre as duas épocas da novela”, revela Silvio.

O autor contou que reluta em chamar de remake e explica que os personagens são parecidos e diferentes ao mesmo tempo.

“Eu não me lembrava de como era a novela e quando peguei o script vi que muita coisa mudou. Ai resolvi reescrever tudo! A novela inteira!”, diz o pai de Guerra dos Sexos.

Na obra, Irene Ravache será a Charlozinha, que tem o engraçado apelido de Cumbuqueta. A atriz falou que se sente feliz em estar neste elenco e que todo o trabalho está sendo feito com uma extrema competência.

“É um trabalho difícil, porque a comédia é muito difícil. O drama já vem pronto, a comédia tem um tempo certo. Além do ótimo texto do Sílvio de Abreu eu tenho o Tony (Ramos) como parceiro de cena, então só se eu for muito ruim é que a coisa da errado”, afirma Irene cheia de bom humor.

Tony Ramos, que será o Bimbinho e dividirá as trapalhadas com a personagem de Irene também fez questão de falar sobre o personagem e sobre o trabalho que realiza.

“Vou interpretar o Bimbinho. Um homem conservador, preconceituoso, que defende o macho, o provedor e que acha que mulher não pode trabalhar. Ele tem um humor frente à modernidade. Viverá situações engraçadas como, por exemplo ele pintar o bigode para parecer mais novo. Tem também um segredo, mais isso só o Sílvio é quem sabe. Esse personagem marca a minha volta à comédia, depois de muitos papeis dramáticos na tevê”, explica Tony.

Quem também esteve presente na coletiva de imprensa foi a atriz Glória Pires, que assim como todo o elenco esbanjou alto astral e muita satisfação por estar neste projeto.

“Em Guerra dos Sexos eu vou viver a Roberta Leone. Ela é feliz com o marido e os filhos, mas isso apenas no primeiro capítulo. É que logo no início ela fica viúva e começa a ter que lidar com as maluquices de Felipe (Edson Celulari) e do Bimbinho (Tony Ramos). Ai ela entra em parafuso e depois se envolve com o Nando (Reynaldo Gianecchini). Está sendo maravilhoso participar dessa novela. O Jorginho (Jorge Fernando – diretor) é experiente e tudo o que faz é pensando no bem estar e na leveza. O texto do Sílvio é maravilhoso, não precisa nem decorar porque você assimila. Estou com as melhores expectativas”, diz Glória.

Edson Celulari e Mariana Ximenes foiram outros integrantes de Guerra dos Sexos que participaram da coletiva em São Paulo. Edson serám Felipe, pai de Juliana, interpretada por Mariana.

 

“Quando o Sílvio me convidou para a novela eu fiquei muito feliz. Eu já tinha participado da primeira versão da novela, em 83, eu era do núcleo pobre, agora serei do núcleo rico. Vou interpretar o Felipe, um cara seguro, que tem dois filhos, ele é filho postiço da Charlôzinha. O Felipe se culpa por não ser um bom pai e tenta encontrar uma mãe para seus filhos. A novela tem cenas longas, com nuances bem internas e a televisão brasileira estava precisando de algo assim”, afirma Edson.

"Qualquer pesoa que eu digo que estou no elenco de Guerra dos Sexos acha o máximo. Estou muito feliz com esse trabalho e também por contracenar com a Glória Pires.  A Juliana, minha personagem, vai ter um caso com um homem casado, o Fábio, e ela não consegue sair dessa situação. É tudo muito permeado com humor e leveza e estou achando ótimo reencontrar bons amigos", finaliza Mariana Ximenes.

Reynaldo Gianecchini conta que teve medo de beijar Glória Pires

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico