Notícias

15/05/2013 | 19h45m - Publicado por: Amanda Campos / Ará Rocha | Foto: Ag News

Reynaldo Gianecchini passa três meses na Itália para trabalho em longa-metragem

Ator faz parte do elenco de Diminuta

Reynaldo Gianecchini passa três meses na Itália para trabalho em longa-metragem - Ag News Abrir Galeria

O elenco do longa Diminuta esteve presente na noite desta quarta-feira (15), no escritório da ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo, na Avenida Paulista, em Cerqueira César, São Paulo, para um coquetel de apresentação do projeto.

Diminuta é uma produção Brasil e Itália, que tem como protagosnista Reynaldo Gianecchini e que começa a ser rodado em agosto, na Serra Gaúcha, na cidade de Flores da Cunha, e na Itália na região da Campania.

Escrito e dirigido pelo cineasta Bruno Saglia, e, além de Gianecchini, traz Deborah Evelyn, Carlos Vereza, Daniela Escobar, o músico do Quarteto do Jô, Derico Sciotti, Germano Pereira, a cantora Vanessa Jackson, entre outros.

Reynaldo Gianecchini diz que está muito envolvido com o trabalho e que vai filmar, durante 3 meses, seu personagem, na Itália.

“O filme está num processo bem inicial. Li o roteiro e adorei. Na história, a música salva meu personagem. Cristian é um homem que se sente perdido no mundo e se reencontra por meio do jazz. Vou filmar durante três meses na Itália, um lugar lindo, que já conheço da época em que morei em Milão, quando trabalhava como modelo. Além disso, a família do meu pai é italiana, então estou bem familiarizado com o local. O povo italiano representa pra mim um povo latino na América”, disse o ator.

Gianecchini diz que ainda não fez aulas de saxofone para seu personagem. Mas tudo pode acontecer, até o início das filmagens, em setembro.

“Não fiz aulas de sax, mas dependendo, vou aprender. Estou pesquisando muito sobre jazz. Quando era casado com Marília (Gabriela), ela sempre foi apaixonada por Jazz e a gente ouvia muito junto. Depois que nos separamos, parei de ouvir, porque não era muito a minha praia”, finalizou.

No ar em Sangue Bom interpretando Irene, Deborah Evelyn disse que se apaixonou pelo projeto e, por isso, decidiu encarar as gravações da trama da Globo e as filmagens do longa. Mas a atriz garante que não vai gravar cenas na Itália.

“Não da para ir à Itália fazer as cenas do filme, por causa das gravações da novela. Farei a parte interna do filme e, as minhas cenas externas farei no Sul, com um cenário adaptado.  Júlia é uma personagem amargurada, que vai se descobrindo ao longo do filme. Gostei e me emocionei com roteiro, por isso decidi fazer um trabalho paralelo às gravações”, contou.

Cristian cresce, se casa com Julia, constrói uma família, e torna-se um corretor de seguros de vida, mas a sua ligação com a música sempre esteve muito forte e presente dentro de si. Um dia Cristian é indicado para visitar um cliente sem imaginar de que se tratava de um renomado maestro, Mark Anderson. Neste encontro, vem à tona a ligação incomum entre eles, e logo Mark, impressionado com o inconfundível talento de Cristian, decide fazer dele uma referencia do 
 
3  
Jazz. Em meio a uma série de acontecimentos paralelos, Cristian retorna à Itália e encontra um novo amor, Clarice. Cristian e Clarice motivam-se a superar todos os obstáculos para ficarem juntos e alcançarem seus sonhos durante um percurso de enredos fascinantes, românticos, alegres e, às vezes, dramáticos, que acontecem no Brasil e na Itália. 

A história
Cristian é um saxofonista filho de Marco Aurélio Aquino, um luthier italiano de uma pequena cidade da Itália. Depois da morte do pai, que sempre o influenciou no aprimoramento da sua vocação, Cristian vem para o Brasil para morar com um tio.  

Cristian cresce, se casa com Julia, constrói uma família, e torna-se um corretor de seguros de vida, mas a sua ligação com a música sempre esteve muito forte e presente dentro de si. Um dia Cristian é indicado para visitar um cliente sem imaginar de que se tratava de um renomado maestro, Mark Anderson. Neste encontro, vem à tona a ligação incomum entre eles, e logo Mark, impressionado com o inconfundível talento de Cristian, decide fazer dele uma referencia do Jazz. Em meio a uma série de acontecimentos paralelos, Cristian retorna à Itália e encontra um novo amor, Clarice. Cristian e Clarice motivam-se a superar todos os obstáculos para ficarem juntos e alcançarem seus sonhos durante um percurso de enredos fascinantes, românticos, alegres e, às vezes, dramáticos, que acontecem no Brasil e na Itália.

 

Sem cachos, Reynaldo Gianecchini grava em estúdio musical
Reynaldo Gianecchini e Maria Fernanda Cândido atuam juntos no teatro
Reynaldo Gianecchini posta foto em homenagem às mães

Reynaldo Gianecchini participa de coquetel em São Paulo

Reynaldo Gianecchini participa de coquetel em São Paulo

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico