Notícias

10/06/2012 | 11h02m - Publicado por: Flavia Serra | Foto: Divulgação

Ricardo Pereira grava audiolivro sobre Fernando Pessoa

O ator está em turnê pelo país com a peça Um Sonho para Dois, ao lado de Fernanda Souza

Ricardo Pereira grava audiolivro sobre Fernando Pessoa - Divulgação

Longe da telinha desde o final de Aquele Beijo, trama da Globo em que deu vida à Vicente, Ricardo Pereira acaba de finalizar o projeto de um audiolivro. O ator emprestou sua voz, e seu indefectível sotaque português, à versão sonora do livro Fernando Pessoa – Uma Quase Biografia, de autoria de José Paulo Cavalcanti Filho.

+RICARDO PEREIRA VIRA FRAGRÂNCIA DE PERFUME

A publicação fala sobre os diversos heterônimos do brilhante escritor português Fernando Pessoa, muitos deles desconhecidos do grande público. No livro o autor entra na vida do poeta e mostra suas inquietações e angústias.

“O Ricardo gravou o audiolivro nesta semana, em São Paulo, nos estúdios da Universidade Falada . Ele adorou fazer esse trabalho porque admira todo conjunto da obra do Fernando Pessoa", explica a assessoria do ator.

O projeto está agora em fase de pós-produção e a previsão é que chegue ás lojas de todo o país no início do segundo semestre.

Ainda sem previsão de trabalho na televisão, Ricardo Pereira se dedica atualmente ao teatro,

“O Ricardo está na estrada com a peça Um Sonho para Dois, ao lado de Fernanda Souza, com quem contracenou em Aquele Beijo. Os dois estão fazendo uma turnê pelo nordeste do Brasil e neste fim de semana se apresentam em Macapá”, conta a assessoria.

Além dos palcos, Ricardo Pereira também pode ser visto nas telonas, mas num circuito alternativo de cinema, com o longa Mistérios de Lisboa, que estreou em maio no Brasil.

“O Ricardo rodou esse filme antes da novela. É uma produção bem alternativa, um filme longo, em que ele interpreta o fidalgo português Alberto de Magalhães”, explica a assessora.

O longa, dirigido por Raoul Ruiz, é uma produção portuguesa que já foi premiada em vários festivais de cinema. O filme é baseado na obra do escritor Camilo Castelo Branco.

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico