Notícias

12/07/2016 | 17h00m - Publicado por: Gustavo Frank | Foto: Liberdade, Liberdade/TV Globo

Ricardo Pereira sobre cena de sexo: 'Foi emocionante'

Ator falou sobre seu personagem em Liberdade, Liberdade para a coluna de Patrícia Kogut

Ricardo Pereira sobre cena de sexo: 'Foi emocionante' - Liberdade, Liberdade/TV Globo

Uma das cenas mais aguardadas para a trama de Liberdade, Liberdade está prestes a acontecer na noite desta terça-feira (12).

O sexo gay, envolvendo os personagens de Caio Blat e Ricardo Pereira, tomou grandes proporções na web, principalmente por ser a primeira sequência de sexo entre homens exibida em uma novela brasileira.

“Foi emocionante. Acima de qualquer coisa, a cena reflete o amor desses personagens. O conflito pessoal deles em ceder a esse amor é visível. Nessa época, isso era considerado um crime, sodomia, com condenação à morte”, diz Ricardo Pereira.

Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator português falou sobre o seu personagem, Tolentino, onde afirmou ter aceitado o papel de braços abertos.

“A gente construiu um personagem que provoca, que de certa forma cutuca as pessoas para que elas possam reagir, aprovar ou não aprovar, criticar ou não criticar. Isso é importantíssimo! Alguns criticam Tolentino porque ele é mau, mas realmente gostam da história dele, torcem por essa amizade que ele tem com André, que acabou virando amor - comenta ele, acrescentando: - Todo mundo deve ter sua opinião e devemos respeitar as opiniões de cada um. Está é uma ficção e fala de preconceito, da luta contra a intolerância e pela igualdade entre todas as pessoas”, disse.

Ricardo comentou também sobre as cenas em que aparece completamente nu, dizendo não ter enfrentado problemas por estar confortável com o próprio corpo.

“O corpo é nosso material de trabalho e, nessa faixa em que a novela vai ao ar, podemos ser mais atrevidos. Eu estou confortável com o meu corpo, então, levo bem as cenas de nudez. Faz parte.”, concluiu.

 

Ricardo Pereira: ansiedade em cena de sexo com Caio Blat
Liberdade, Liberdade: Rubião e Mão de Luva trocam tiros
Alessandra Batista e Janaina Santucci levam título para casa

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico