Notícias

05/04/2016 | 17h33m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Divulgação

Rick Sollo planeja gravar DVD nos próximos meses

Sertanejo conversou com OFuxico sobre atual fase da carreira, composição e relação com Deus

Rick Sollo planeja gravar DVD nos próximos meses - Divulgação

Estes primeiro semestre de 2016 parece já estar sendo de muita correria para Rick Sollo. Atualmente em carreira solo, depois da separação de Renner, seu ex-parceiro profissional, o cantor sertanejo tem dividido seu tempo entre os shows pelo Brasil todo, de divulgação do mais recente CD, Foi Deus, e as participações em programas de televisão e rádio, além das entrevistas para os mais diversos veículos, claro. 

Em conversa com OFuxico, o artista falou, entre outras coisas, sobre a escolha do título que deu para o primeiro trabalho da atual fase de sua vida profissional, assim como da presença da religião em seu dia-a-dia, deixando claro que costuma agradecer por tudo que conquista. 

"O nome que dei para o álbum tem tudo a ver com que passei e estou vivendo. Acredito que, na vida, existe um motivo para tudo, nada é coincidência, Deus é que determina tudo, inclusive as nossas provações, Ele está sobre todas as coisas. Estou sempre rezando e orando, a cada minuto, não para pedir, mas para agradecer. Não posso reclamar da minha vida, pois tenho saúde, tenho minha família e uma carreira que amo", chegou a afirmar ele, durante o papo. 

Para este CD, Rick optou não só por músicas inéditas, mas também regravar vários de seus já conhecidos sucessos, além, claro, das diversas parcerias profissionais que marcam o trabalho, como as canções que interpretou com Gusttavo Lima, Daniel, Chitãozinho e Xororó e até o Padre Fábio de Melo. 

"Todos são meus grandes amigos, torcem muito por mim, são meus ídolos, acima de tudo, assim como eu me tornei de vários deles. Quis fazer algo diferente, que impactasse mais o mercado. Por se tratarem de artistas bem conhecidos, as parcerias também deram mais credibilidade para o trabalho. Acredito que este é um disco mais adulto, sério, feito para quem realmente gosta de música sertaneja", disse o artista, antes de também afirmar que já realizou cerca de 90% de tudo que planejou para a carreira, mas nada impede que novos trabalhos com outros artistas apareçam, ainda este ano. 

Além de um cantor de sucesso, ele também é um ótimo compositor e não pensou duas vezes antes de responder de onde vêm suas principais "fontes" para uma boa música. 

"Todas as minhas inspirações vêm de Deus. Preciso estar bem comigo mesmo para poder escrever, afinal compor independe de tudo, menos do estado de espírito. Estou sempre fazendo música", contou Rick, antes de também revelar que costuma tirar cinco minutinhos antes de cada show para ficar sozinho, agradecendo e pedindo a Deus que ilumine todas as apresentações que faz, pelo País afora. 

Depois de dizer acreditar que o cenário musical mundial está em um momento bem delicado, por conta da perda de qualidade, mas que, por outro lado, novos artistas bons também estão surgindo, Rick aproveitou a entrevista para contar que, até o meio deste ano, pretende gravar seu primeiro DVD solo, tendo como base seu mais recente CD. 

"Ainda estou estudando as possibilidades de formato e de tipo para este DVD, mas pretendo gravá-lo até a metade deste ano. Além disso, quero continuar trabalhando, afinal sou um operário da música", finalizou o artista, esbanjando simpatia e fé. 

Rick Sollo grava clipe romântico com Cinthia Santos
Rick Sollo apresenta novo CD com participações especiais
Rick Sollo abre escritório e se prepara para lançar novo CD
Rick Sollo terá livro e filme contando sua trajetória

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico