Notícias

27/08/2011 | 11h25m - Publicado por: Esther Rocha/Felipe Carvalho | Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News/APhotos

Ricky Martin brilha em show 'Música, Alma e Sexo', em SP

Turnê é marcada pela sensualidade e tem como bandeira a liberdade sem preconceitos.

Ricky Martin brilha em show 'Música, Alma e Sexo', em SP - Manuela Scarpa/Photo Rio News/APhotos Abrir Galeria

Um verdadeiro showman. Estas palavras definem Ricky Martin, o cantor porto-riquenho que, na noite de sexta-feira, 26,  fez o primeiro show da turnê MAS no Brasil. A apresentação aconteceu no Credicard Hall, zona sul de São Paulo, na noite desta sexta-feira (26).

Ovacionado por uma plateia de fãs das mais variadas idades, o bonitão entrou no palco às 22h15, com apenas 15 minutos de atraso, e logo mostrou ttudo o que abe fazer: muito gingado latino, coreografias impecáveis e simpatia do começou ao fim.

A primeira música do setlist de 20 canções foi Sera, Sera que faz parte de seu novo álbum MAS (Musica+Alma+Sexo), que também dá o nome à turnê.

Ricky Martin brilha em show 'Música, Alma e Sexo', em SP

Logo depois o cantor emendou Dime Que Me Quieres e, antes de aparecer para cantar It's Alright, trocou de figurino e apareceu somente com uma camisa aberta, sem nada por baixo, o que deixou sua barriga tanquinho à mostra. Ricky deu uma acalmada nos ânimos do público e entoou sua canção Vuelve que fez alguns fãs chorarem de emoção.

Ricky Martin brilha em show 'Música, Alma e Sexo', em SP

O porto-riquenho se retirou do palco novamente para mais uma troca de roupas e logo depois de uma performance de um bailarino, ele retornou com tudo para explodir com seus grandes sucessos Livin La Vida Loca, She Bangs e Shake Your Bon Bon. Em seguida, os músicos apresentaram um número com música e bailarinas ao som burlesco.

Em um ritmo mais lento, ele cantou María, dançando com uma bailarina que representou a personagem da música. Frio foi a música seguinte e na canção I Am o público ficou bem empolgado com a performance 'caliente' em que todos os bailarinos (homens e mulheres) e o cantor no meio fizeram uma dança juntos como uma orgia no sofá.

Para abrir a quarta parte do show, mais voltado para sua terra natal, Porto Rico, ele animou a plateia para que conhecessem sua cultura.

"Aí, São paulo! Vamos sentir um pouco do som de Porto Rico!", voltando a requebrar como ninguém.

Em outro ponto da apresentação, o cantor também disse "Tira o chão do pé",ao invés de 'tire o pé do chão' o que divertiu quem estava por lá.

Ao final, antes de finalizar novamente com María mais ritmada, ele agradeceu ao público brasileiro em português.

"Muito obrigado, Brasil. Muito obrigado, São Paulo. Foi uma noite maravilhosa. Eu vou levar o seu coração para casa. Obrigado por seu carinho! Juro que da próxima vez meu português vai estar melhor". 

MAS - Música+Alma+Sexo - O Show

 

Parte 1 - Rock goes pop

MAS é eletrizante, marcado por grandes sucessos  da vitoriosa carreira solo do cantor. Coreografias bem desenhadas e extremamente sensuais, e o inegável carisma do astro latino completam o cenário. Receita perfeita!

As cortinas se abrem com a exibição de um vídeo do diretor porto-riquenho Carlos Pérez que mostra Ricky Martin livrando-se de correntes, numa analogia de sua própria existência, antes e depois da liberdade conquistada após tornar publica a sua homossexualidade. Igualdade e identidade são as palavras de ordem do espetáculo.

Martin começa a sua festa ao som de Sera, Sera, quando surge no palco no alto de uma enorme estrutura de metal de 3 andares, de onde ele se joga nos braços de seus bailarinos para quase duas horas de música, Alma e sexo.

O show continua com as canções Dime Que Me Quieres e It's alright. Martin dá um show usando e abusando dos movimentos sensuais, ao lado de bailarinos impecáveis e dois guitarristas gostosões, que exibem seus dotes tocando sem camisas.

 Na seqüência, Qué día es hoy, sucesso do álbum Me Amarás, lançado em 1993. Uma pausa para algo mais romântico traz Vuelve, música  que dá nome ao disco lançado em 1998, que sempre está entre as preferidas do fãs do artista.

Parte 2 – Cabaret/Burlesco

O figurino roqueiro é substituído por roupas dos anos 50 e 60.


No palco os bailarinos dividem a cena com um vídeo que representa uma retrospectiva da vida do ex-menudo, até o momento em que decidiu assumir sua homossexualidade.

Hora de levantar a platéia com hits como Livin' la vida loca, She bangs e Loaded.

Ricky Martin brilha em show 'Música, Alma e Sexo', em SP O Fuxico - Manuela Scarpa/Photo Rio News/APhotos
 

Parte 3 - Mediterrâneo

Músicos e bailarinos se reúnem num canto do palco, e um vídeo relembra cenas de Martin desde os tempos de garoto, até os dias atuais.

A trilha sonora agora traz músicas como María, El amor de mi vida, Fuego contra fuego, até chegar ao mais novo sucesso, Frío.

A coisa esquenta com um mix de I am e I don’t Care, quando Ricky e seus bailarinos simulam um orgia. Um jogo muito sexual, com direito a chicotes, máscaras e o astro da noite aparecendo a bordo de uma regatinha preta, sempre com extremo bom gosto nos mínimos detalhes.

Parte 4 - Afro beat

Mais sucessos, agora com o tempero da música Porto-riquenha. Seguem-se as irresistíveis Más, Lola, Lola, La Bomba, Pégate, e La Copa de La Vida.

Para fechar o show Ricky escolheu Lo Mejor de Mi Vida, primeiro sucesso do álbum MAS, lançado em 2011.

Na hora do bis, um repeteco de La Copa de la Vida, sempre recebida com empolgação pela plateia.

A turnê Música + Alma + Sexo começou em 25 de março em San Juan, Porto Rico, e já passou pelo Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa e Ásia. A turnê termina em 12 novembro, quando o astro pop volta para sua terra natal e fecha a temporada com mais um show em  sua terra natal.

É inegável que Ricky Martin criou este show disposto a falar bem alto sobre sua busca pela igualdade. A proposta esta estampada em uma das camisetas usadas por ele durante o espetáculo: Tu = Yo You = Me.

Moral da história: Ricky Martin quer falar da liberdade e da ausência de preconceitos, e faz isso num show marcado pelo bom gosto.

É facil se encantar com este novo momento do artista. Ele é insuportavelmente lindo, e também canta e dança como ninguém. Para se apaixonar pror Ricky Martin basta ter sensibilidade, a acreditar na liberdade sem preconceitos.

Veja +: Tudo sobre Ricky Martin no Brasil - Música + Alma + Sexo (MAS).

Ricky Martin brilha em show 'Música, Alma e Sexo', em SP OFuxico Manuela Scarpa/Photo Rio News/APhotos

O Fuxico:site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico