Notícias às 18:18

Rihanna faz desabafo emocionante sobre educação mundial

Reprodução/Instagram

Se você acha que a magistralidade de Rihanna se restringe somente aos palcos, está muito enganado! A cantora também é conhecida por atuar em diversos trabalhos humanitários de extrema importância. Além do Diamond Ball, evento de arrecadação de fundos para caridade, ela abriu a Clara Lionel Foundation.

O programa tem como objetivo financiar programas de saúde e educação em comunidades de extrema carência em todo o mundo. Esses feitos acabaram fazendo com que a artista recebesse o título de Embaixadora Global da Educação da organização Parceria Global pela Educação.

Recentemente, ela surpreendeu todos seus fãs com um desabafo extremamente emocionante, que foi publicado no jornal britânico The Guardian. O tema principal da carta era a importância do acesso à educação em todo o mundo.

Na publicação, Rihanna confessa que nem sempre amou ir à escola e isso pode acontecer, principalmente quando você prefere cantar, praticar esporte ou fazer qualquer outra coisa que não seja a lição de casa.Mas a educação era algo certo para ela.

O que não é a realidade de mais de 250 milhões de crianças que não tem acesso a ela: “A noção de que milhões de crianças estão desesperadas para ir à escola e não recebem a oportunidade é algo que não posso aceitar.”

Como embaixadora do GPE, ela viu como a educação pode impactar a vida das pessoas e fez um apelo:

“Imagine um mundo onde milhões de crianças, antes deixadas à sua própria sorte, têm a chance de aprender. Quando se trata de ajudar as crianças mais pobres do mundo, bem como as comunidades e sociedades em que vivem, ainda estou aprendendo e eu preciso de outros para se juntar a mim na jornada e usar suas vozes ao lado da minha”, desabafou a estrela.

Notícias Relacionadas