Notícias às 12:00

Rihanna lança programa para brasileiros estudarem nos EUA

Reprodução

Natural de Barbados, um pequeno país na América Central, RIhanna é uma das celebridades que conquistou alcance mundial com sua fama e demonstrou, nesta segunda-feira (9), saber usar isso da melhor forma possível.

Ciente dos grandes problemas sociais encontrados por populações de países mais marginalizados, a cantora lançou um programa para ajudar jovens universitários a terem acesso à universidades norte-americanas. O processo é uma parceria com sua própria fundação filantrópica, Clara Lionel Foundation, que tem como fundamento nutrir a saúde, educação, arte e cultura no mundo.

“Ser capaz de dar o presente da educação é uma verdadeira honra. Educação superior vai dar perspectiva, oportunidade e conhecimento para um grupo de jovens que realmente merece. Eu estou emocionada de poder fazer isso”, disse a cantora em comunicado.

Destinado para os jovens dos EUA, Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana ou Jamaica, as bolsas de estudo são para quem for aceito em cursos de bacharelados de quatro anos em universidades dos EUA entre os anos de 2016 e 2017.

A ajuda oferecida aos estudantes será entre o valor de 5 mil e 50 mil dólares e poderá ser renovada por três anos ou até que o estudante seja aceito em alguma pós-graduação, variando entre os casos. A seleção para o programa já está aberta e vai até 10 de junho. Os selecionados serão conhecidos em agosto. Para mais informações sobre o processo seletivo e o programa em geral, é só acessar o site da Clara Lionel Foundation.

 

O segurança Steve Stanulis continua com a família Kardashian
Calvin Harris está se cansando das regras de Taylor Swift
Veja! Mariah Carey venda coreógrafo e faz lap dance com ele
Tayor Swift fará 'longa pausa' na carreira. Entenda!

Notícias Relacionadas