Notícias

30/10/2013 | 11h10m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio News

Ringo Starr pede “paz e amor” durante show em São Paulo

O baterista fez um show animado com a sua banda para cerca de quatro mil pessoas

Ringo Starr pede “paz e amor” durante show em São Paulo - Manuela Scarpa/Foto Rio News

Aproximadamente 4000 pessoas gritaram bem alto quando o eterno baterista dos Beatles Ringo Starr subiu ao palco correndo para saudar o público do Credicard Hall, em show realizado na noite dessa terça-feira (29), em São Paulo. Vestindo uma jaqueta com os dizeres "peace and love" (paz e amor), Ringo comandou sua All Starr Band numa apresentação repleta de músicas antológicas do rock'n'roll e canções da carreira solo do baterista.

Em sua segunda visita ao Brasil (a primeira foi em 2011), Ringo foi simpático e demonstrou empolgação com o carinho do público. "Essa multidão está demaaais", gritou, antecedendo a animada Bangthedrumall Day. Em outro momento, leu os cartazes erguidos na plateia, dando risadas com frases como "Ringo, let me loveyou" (Ringo, deixe eu te amar).

Antes de tocar cajón em "You are mine", colocou um anel de luzes piscantes atirado no palco por um fã e, ao final do show, perguntou: "Algum pedido?", ao que imediatamente respondeu cantando Photograph, uma das mais famosas músicas de sua carreira solo.

Aos 73 anos, o ex-beatle dançou o tempo todo, balançando o corpo na base do "um pra lá, um pra cá", rebolando e revezando os vocais com Todd Rundgren, Steve Lukathe, Richard Page e Gregg Rolie. Quem esperava por músicas do quarteto de Liverpool, ficou contente ao ouvir Don't pass me by ("A primeira canção que escrevi", disse), Yellow Submarine (acompanhada por pulinhos de Ringo no palco e cantada em coro pelo público) e I wanna be your man ("Essa é para todas as mulheres", anunciou de maneira charmosa). Mas o ápice da beatlemania foi ao final do show, com a clássica With a little help from my friends, que Ringo emendou em Givepeace a chance (Dê uma chance à paz), de John Lennon.

A paz, aliás, foi um dos temas do espetáculo. Além da jaqueta "peaceandlove" e do grande painel ao fundo com a ilustração de uma flor aberta, a camiseta de Ringo e o bumbo da bateria estampavam o símbolo hippie da paz. Em "Anthem", principal canção do último disco ("Ringo 2012") e um dos destaques da noite, o repetitivo refrão era entoado por todos da banda: “This is anthem, of Peace and love" (Este é o hino, de paz e amor), mensagem que Ringo fez questão de levar às pessoas durante os 90 minutos de show.

Ringo Starr procura fãs de uma foto de 1964 com os Beatles
Ex Beatle, Ringo Starr, desembarca no Brasil
Ex-Beatles escreve livro infantil inspirado em tema da banda

Ex-Beatle, Ringo Starr pede “paz e amor” durante show em São Paulo

Instagram

Instagram

  • Wesley Safadão pediu perdão para a ex-mulher, Mileide Mihaile. Vem saber tudo em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Catia Paganote e Luane Dias estão na Roça em #afazenda. Quem você acha que deve permanecer no confinamento?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Olha a dica: A Aquasport antecipa a #blackfriday com preços imbatíveis !
www.aquasport.com.br
  • A Fazenda: Formação da Roça rende chuva de memes na web. Confira! 📸: Reprodução/Record TV/A Fazenda http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/a-fazenda-formacao-da-roca-rende-memes-muito-divertidos/2018/11/13-334690.html
  • Na noite desta segunda-feira, a #TVGlobo estreou a novela #OSetimoGuardiao!! Entre no #OFuxico e saiba a audiência do primeiro capítulo! Comente se você gostou da trama!
📷 Divulgação/ TV Globo
  • Rafael Ilha é o fazendeiro da semana. Quem você acha que que ele vai colocar na Roça, em #afazenda?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • William Bonner e Natasha Dantas se casaram, pela segunda vez, durante cerimônia realizada no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o evento em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram

OFuxico