Notícias às 10:07

Rita Guedes volta a morar no Brasil

Divulgação/TV Globo

Apesar de ter passado algumas temporadas por aqui, para gravar Avenida Brasil e Flor do Caribe, há 8 anos Rita Guedes morava nos Estados Unidos, onde se dedicou a cursos de interpretação, roteiro e direção. Mas, há 3 meses, a bela está de volta ao País Tropical. Com os estudos concluídos, ela quer focar em sua recém-aberta produtora, a Guedes Filmes, e na carreira de atriz.

"Quando estava no Brasil, minha única meta era atuar e ficar o resto da vida fazendo isso. Esse meu afastamento me abriu um novo horizonte. Cumpri minha missão lá e estou satisfeita com tudo o que investi e aprendi. Agora quero produzir curtas e longas. Vamos ver no que vai dar, mas não vou deixar de atuar. Já estou com vontade de voltar, pois fiquei muito tempo longe da TV", disse ela ao jornal O Globo.

Rita diz que está "descobrindo um novo Rio de Janeiro".

"Nessa volta, me chocou ver como está o Brasil. A falta de segurança me chamou a atenção, assim como tudo o que não funciona direito. Tem muita falta de respeito com o consumidor também. Por outro lado, está valendo a pena estar perto da família e dos amigos. Estou empolgada para realizar meus projetos aqui".

Frequentemente fotografada por paparazzi em suas idas à praia, a atriz contou que se incomoda com o assédio, já que no exterior conseguia levar uma vida comum. Aos 43 anos, ela acredita que lida bem com o envelhecimento.

"Juventude tem um lado bom porque você está bem fisicamente, mas também vive com um monte de dúvidas e inseguranças. Isso consome, é ruim. Depois dos 40, tudo some, mas o corpo vai sofrendo uma mudança, o que é natural. Prefiro ficar com os lados bons da juventude e do envelhecimento. Estou na melhor fase da minha vida. Sou melhor amiga, filha e namorada. Eu aceito a idade e me cuido".

Rita, que se define como "rainha dos cremes", se preocupa com a aparência, mas sem radicalismo.

"Não faço nada extravagante. Não me vejo passando por uma cirurgia plástica nem enfiando produtos no rosto. A sensualidade não se perde com a idade. Tudo cai, mas tem que saber lidar".

No auge! Rita Guedes mostra corpaço ao se exercitar
Rita Guedes se arrepia ao entrar no mar com look inusitado
Rita Guedes mostra o corpão aos 43 anos
Rita Guedes entra no mar com roupas de ginástica
Rita Guedes mostra o corpão na praia da Barra da Tijuca

Notícias Relacionadas