Notícias

29/01/2012 | 10h53m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Ag.News

Rita Lee é levada para a delegacia após show em Aracaju

A cantora foi acusada de desacato às autoridades

Rita Lee é levada para a delegacia após show em Aracaju - Ag.News

Aquele que supostamente seria o último show de Rita Lee, que anunciou sua aposentadoria, acabou mal. Sempre irreverente e sem papas na língua, ela encarou a polícia durante uma apresentação e aí, o bicho pegou: Após o show, Rita foi levada para a delegacia em Aracajú para prestar esclarecimentos.

A confusão começou quando a cantora afirmou ter visto policiais agredindo membros de seu fã clube. Primeiro disse que não queria os PMs em seu show e declarou: "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho".

Porém, a coisa esquentou e Rita se alterou quando os policiais foram para a frente do palco fazendo uma parede humana. Irritada, a cantora afirmou não ter medo deles, pois já havia vivido em tempos de ditadura. Segundo o jornal Folha de São Paulo, disparou alguns xingamentos como "cavalo", "cachorro" e "filho da puta".

Pelo Twitter, a cantora comentou o ocorrido:

“Polícia dando trabalho pra mim, quer me prender, embasamento legal não há, não retiro uma palavra do que disse, o show era meu!”, contou aos seguidores.

“Alô twittlawyers, polícia abusiva e abusada, nāo sou obrigada a fazer o que me pedem: ir à delegacia agora, ou amanhā às 9. Tô indo para a delegacia...a polícia de Aju não gosta de mim, mas Sergipe gosta, estou dentro do carro”, disse no microblog.

Ainda segundo o jornal Folha de S. Paulo, na delegacia, o boletim de ocorrência foi registrado como "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287 do Código Penal).

A ex-senadora Heloisa Helena assistiu ao show e foi à delegacia assinar o B.O. como testemunha para ajudar Rita. Após prestar depoimento, a roqueira foi liberada. No Twitter, ela comentou sobre a solidariedade da vereadora:

"1-Temos registros da visāo privilegiada do palco 2-Sôlta graças à vereadora Heloísa Helena que estava na platéia e prestou idêntica versāo ".

 

Rita Lee é levada para a delegacia após show em Aracaju

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico