Notícias às 08:00

Roberta Sá canta tema musical de Rosário, em Cheias de Charme

Diego Marcel/Divulgação

Roberta Sá é a voz que embala as cenas de Rosário, vivida por Leandra Leal, na novela Cheias de Charme, da Globo. A canção Pavilhão de Espelhos, interpretada por Roberta, e de autoria de Lula Queiroga, pontua a história da doméstica que sonha em se tornar uma cantora de sucesso na trama das 19h da Globo.

A música faz parte do mais recente CD de Roberta Sá, Segunda Pele, e conta com uma parte instrumental bem especial. Roberta, aliás, tem se tornado figura frequente em temas de novelas. Recentemente cantou, com Gilberto Gil, a música de abertura da novela Cordel Encantado, além de fazer parte de várias outras trilhas sonoras da dramaturgia.

“Para esta música a Roberta trouxe dois músicos do exterior,Ballaké Sissoko, do Mali e Vincent Segall, da França. Num encontro de kora e cello, dois instrumentos bem diferentes. Os dois gravaram os arranjos quando estiveram em um festival no Recife e mandaram para a Roberta, que estava no Rio gravando o disco. Ela acabou nem conhecendo os dois pessoalmente, por falta de tempo. No final ficou tudo ótimo e a música virou tema de novela”, conta a assessora da cantora a O Fuxico.

“A gente tinha uma outra ideia pro Pavilhão de Espelhos, mas quando eles entraram pra gravar, com a kora e o cello, levaram a música pra um outro lugar, totalmente inesperado. A beleza de fazer um disco mora aí. Por mais que você faça uma pré-produção bem feita, há de se abrir espaço para a novidade e a surpresa”, diz Roberta, satisfeita com o trabalho.

+ROBERTA SÁ INICIA TURNÊ NACIONAL DO NOVO CD

Essa e as outras canções do disco Segunda Pele poderão ser conferidas pelo público de São Paulo neste fim de semana.

Roberta Sá mostra seu novo show nesta sexta-feira (4) no HSBC Brasil, na zona sul da capital paulista.

“A Roberta iniciou essa turnê em março, em Salvador, e desde então já passou por várias capitais brasileiras. A turnê faz parte do projeto Natura Musical, patrocinado pela marca de cosmético. Com isso a cantora está na estrada com a mesma banda que a acompanhou na gravação do CD, o que normalmente é complicado para um artista”, diz a assessoria.

A agenda da cantora está cheia, mas ela ainda arruma tempo para apresentar o programa Faixa Musical, no Canal Brasil, na tevê fechada.

“A Roberta gosta bastante deste trabalho. É um programa que fala sobre música e ela sempre leva parceiros, amigos, pessoas da música mesmo. Ela cursou jornalismo, então se dá muito bem na frente do vídeo como entrevistada ou entrevistadora. É danada!”, conta a assessoria da artista.

Notícias Relacionadas