Notícias

04/06/2012 | 02h00m - Publicado por: Neuber Fischer | Foto: Reprodução - SBT

Roberto Cabrini admite receber ameaças por suas matérias

Jornalista revela que riscos, ameaças e intimidações já fazem parte de sua rotina

Roberto Cabrini admite receber ameaças por suas matérias - Reprodução - SBT

No De Frente Com Gabi deste domingo (3), Marília Gabriela entrevistou Roberto Cabrini. O Jornalista premiado por suas matérias investigativas falou sobre a carreira, as dificuldades enfrentadas na profissão e a família.

Aos 51 anos, quase 32 de carreira, Cabrini contou que ama o que faz. "O jornalismo só tem sentido se ele servir para aperfeiçoar a sociedade como um todo."

com relação às ameaças que sofre ao longo de sua trajetória profissional, Cabrini foi taxativo. "O jornalismo investigativo traz riscos, ameaças, intimidações. Isso já faz parte da minha rotina. Eu encaro as ameaças com naturalidade, porque significam que estou diante de uma grande matéria."

Longe das resportagens, o jornalista que é casado e pai diz ser muito tranquilo. "Se não estou trabalhando, sou um cara pacato e tímido. Em casa sou outra pessoa, brinco o tempo todo, faço piadas." 

Sobre um de seus trabalhos mais polêmicos e reconhecidos, o caso PC Farias, Cabrini tem uma opinião formada. "Eu não tenho dúvida de que se tratou de uma queima de arquivo."

No episódio em que foi pego com cocaína, o jornalista abre o jogo e garante que foi tudo armado. "Fui vítima de uma emboscada, armada pela banda podre da polícia."

Questionado sobre a pressão que sofre com o trabalho, ele diz que ser reporter é o que o alivia das tensões, traz adrenalina. "Minha psicanálise é a reportagem."

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico