Notícias às 02:00

Roberto Cabrini admite receber ameaças por suas matérias

Reprodução – SBT

No De Frente Com Gabi deste domingo (3), Marília Gabriela entrevistou Roberto Cabrini. O Jornalista premiado por suas matérias investigativas falou sobre a carreira, as dificuldades enfrentadas na profissão e a família.

Aos 51 anos, quase 32 de carreira, Cabrini contou que ama o que faz. "O jornalismo só tem sentido se ele servir para aperfeiçoar a sociedade como um todo."

com relação às ameaças que sofre ao longo de sua trajetória profissional, Cabrini foi taxativo. "O jornalismo investigativo traz riscos, ameaças, intimidações. Isso já faz parte da minha rotina. Eu encaro as ameaças com naturalidade, porque significam que estou diante de uma grande matéria."

Longe das resportagens, o jornalista que é casado e pai diz ser muito tranquilo. "Se não estou trabalhando, sou um cara pacato e tímido. Em casa sou outra pessoa, brinco o tempo todo, faço piadas." 

Sobre um de seus trabalhos mais polêmicos e reconhecidos, o caso PC Farias, Cabrini tem uma opinião formada. "Eu não tenho dúvida de que se tratou de uma queima de arquivo."

No episódio em que foi pego com cocaína, o jornalista abre o jogo e garante que foi tudo armado. "Fui vítima de uma emboscada, armada pela banda podre da polícia."

Questionado sobre a pressão que sofre com o trabalho, ele diz que ser reporter é o que o alivia das tensões, traz adrenalina. "Minha psicanálise é a reportagem."

Notícias Relacionadas