Notícias

09/12/2005 | 03h57m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Augusto Mestieri / FotoAgência

Roberto Carlos canta de azul escuro e reafirma sua majestade

Roberto Carlos canta de azul escuro e reafirma sua majestade - Augusto Mestieri / FotoAgência

“Que prazer em ver vocês, mais uma vez em um especial de fim de ano da Globo, aqui, em São Paulo. Obrigado pelo carinho e o amor que vocês têm por mim. Sou eu mesmo, é verdade, apenas troquei o tom do azul da minha roupa”. Com essa irreverência e simpatia, o Rei Roberto Carlos iniciou a gravação de seu programa especial para a emissora global.

Ele, que sempre em ocasiões especiais é visto com cores claras, dessa vez, apareceu  num terno azul escuro e, por isso, brincou ao dizer que estava mudando “seu tom”, mas que não deixava de ser ele mesmo. Com a camisa aberta, ele mostrou que continua fazendo a alegria de muita mulher. As fãs não se cansavam de dizer elogios ao mestre do romantismo.

O espetáculo, que contou com sua banda, formada por pianista, violinista, percussionista e outros profissionais, ocorreu no palco do Credicard Hall, na capital paulista. O cenário, compreendido em três telões e ainda muitos efeitos especiais, contava com luzes de diversos tons, como verde, amarelo, vermelho, branco e azul, cor preferida do cantor.

Ovacionado pela platéia, ele começou a encantar os presentes com a famosa estrofe da canção Emoções: “Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo”.

A música Eu te amo, Te Amo, Te Amo veio em seguida e aqueceu o público para a entrada da primeira convidada da noite, a cantora Cláudia Leite, vocalista do Babado Novo.

Declarações amorosas ao Rei

Claudinha teve a grande oportunidade de fazer um dueto com Roberto na música Amor Perfeito. Com um vestido longo e rosa, a loira derreteu-se pelo Rei.

“Deus te abençoe cada dia mais. Desde pequena eu cultivava o sonho de estar ao seu lado, meu Rei! Vamos marcar um dia para você tomar água de coco em minha casa. Gente! Ele é um homem tão simples e, exatamente por isso, é encantador”, comentou a cantora, que finalizou com a frase de efeito: “Você pirou minha cabeça e meu coração!”. Essa foi a deixa para soltar a voz, sozinha no palco, com a música homônima do Babado Novo.  

Lisonjeado com as palavras da bela, Roberto a agradeceu e apresentou seu hit Café da Manhã.

Voz e violão

Quem pode, pode! A Majestade emocionou a platéia ao iniciar a música Detalhes apenas com sua voz e seu violão. A casa de espetáculo silenciou para reverenciar a maestria de Roberto.

As músicas seguintes foram: Índia, que faz parte da trilha sonora da novela Alma Gêmea, Ilegal, Imoral ou Engorda e É Proibido Fumar.

Rei é fã de Jota Quest

Os segundos convidados do palco foram os rapazes do Jota Quest e, para anunciá-los, Roberto comentou: “Sem dúvida eles formam a grande banda de rock do Brasil. Tenho muito respeito por eles e confesso que sou seu fã”.

Rogério Flausino e seus companheiros, então, entraram no palco. Flausino, vestido com um terno cor de gelo,  brincou: “Viu só? Me produzi para estar aqui. Só não consegui encontrar um cinto igual ao seu. Tentei pegar no seu camarim, mas não me deixaram entrar. Só tem um problema: eu não estou usando sapatos, e sim, meu tênis velho”.

O Rei gostou da brincadeira, elogiou o rapaz e comentou sobre a regravação que o grupo fez da música Além do Horizonte: “Vocês fizeram um arranjo no qual eu nunca pensaria. Ficou ótimo, ficou fantástico”.

“Você gostou? Pois é, sempre quisemos cantar músicas suas e achamos essa perfeita. Confesso que estou um pouco nervoso. Posso beber a sua água?”, disse Flausino referindo-se ao copo da bebida do Rei.

Simpático, Roberto não disse não ao colega.

O Jota Quest então tocou seu sucesso Do Seu Lado e, em seguida, fez dobradinha com Roberto Carlos com Além do Horizonte.

Eterna homenagem à Maria Rita

Momento de comoção e homenagem. Roberto Carlos tocou no piano a canção Acróstico, no telão, a frase: Maria Rita Meu Amor. O público aplaudiu a performance e a emoção contida do Rei.

Em seguida vieram: Por Isso Eu Corro Demais, Como É Grande o Meu Amor Por Você, Olha, Os Seus Botões, Detalhes, Pra Sempre, Cavalgada, entre outras.

Amizade e sonho realizado

Por fim, Roberto chamou ao palco a dupla Chitãozinho e Xororó: “Há 14 anos eu me lembro de uma conversa que tive com eles e com o Erasmo. Eu queria escrever uma música para interpretarmos. Isso mesmo, demorei 14 anos para fazer essa canção. Mas, aí gravamos e a experiência foi ótima. A música se chama Arrasta uma Cadeira”.

Xororó, emocionado, explicou: “Gravar essa canção e ainda estar aqui ao seu lado foi um sonho que eu e Chitão cultivamos durante anos e anos. Você não tem idéia de como é grande nosso amor por você”.

Em seguida, eles cantaram a tão comentada música e foram muito aplaudidos.

O Rei deu continuidade ao espetáculo com mais sucessos como: É Preciso Viver, A Volta, que fez parte da trilha sonora da novela América, Loving You, de Elvis Presley e para finalizar Jesus Cristo.

Segurando rosas vermelhas e brancas, o Rei distribuiu as flores aos fãs, que lotavam o local.

Dentre os ilustres presentes estavam: Hebe Camargo, Caio Blat, John Herbert, Sandy e Junior, Camilla Camargo, Regina Duarte, Gabriela Duarte, Marcos Frota, Fafá de Belém, Luciana Vendramini, Washington Olivetto e Serginho Groisman. 

O especial da Globo deve ir ao ar no dia 21 de dezembro, após a novela Belíssima.

Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico