Notícias

08/11/2012 | 01h53m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: AgNews

Roberto Carlos canta em São Paulo e dedica show à Hebe Camargo

O rei pediu ao publico um minuto de aplausos para homenagear a amiga

Roberto Carlos canta em São Paulo e dedica show à Hebe Camargo - AgNews Abrir Galeria

Uma homenagem emocionante, de um rei para uma rainha. Na noite desta quinta-feira (7), Roberto Carlos estreou nova temporada de shows em São Paulo e, no final da apresentação, emocionou o público com um momento de carinho dedicado à Hebe Camargo. Antes de cantar Jesus Cristo, a última canção do show, ele pediu ao público um minuto de aplausos, dedicados a Hebe Camargo.

 "Este é o primeiro show que eu faço após um acontecimento muito triste, que nós brasileiros vivemos recentemente. Eu dedico esse show à minha querida, à minha amiga Hebe Camargo. Você é o nosso amor e o nosso amor por você é imenso", disse o rei, visivelmente emocionado.

Claudio Pessuti, sobrinho de Hebe, estava na plateia com sua mulher Helena, e se emocionou muito com a homenagem.

Amigos famosos na plateia

Como sempre acontece nos shows de Roberto, vários amigos famosos ocuparam as primeiras filas. Rodrigo Faro chegou com sua mulher Vera Viel e roubou a cena. O assédio de fãs e o tumulto foram tão grandes que o apresentador teve que sair de seu lugar, na primeira fila, e aguardar o início do show nos bastidores.

Adriane Galisteu chegou com o marido Alexandre Iódice e com sua mãe Dona Ema. O casal fez questão de ir ao show vestindo azul, como uma maneira de homenagear o  cantor.

Rodrigo Faro e Vera Viel no show de Roberto Carlos O Fuxico

O casal Nicette Bruno e Paulo Goulart também esta presente. Foi a primeira aparição do ator, desde que esteve internado por algumas semanas para tratar de um câncer no mediastino.

Paulo Goulart chegou em uma cadeiras de rodas, mas demonstrando alto astral e disposição para conversar. Sorridente ao lado da mulher Nicete Bruno, ele contou que este show representou um presente para o casal. Os dois estavam acompanhador por Paulo Goulart Filho e sua mulher Lisandra Mello.

Nicete Bruno e Paulo Goulart no show de Roberto Carlos O Fuxico

Também estavam na plateia Sula Miranda, Lívia Andrade, Amanda Françoso e Roberta Miranda, entre outros.

Adriane Galisteu, Alexandre Iódice e Dona Ema no show de Roberto Carlos O Fuxico

O Show

Por volta das dez da noite Roberto Carlos subiu ao palco ao som da tradicional introdução instrumental com alguns de seus grandes sucessos. Nesta nova temporada o Rei escolheu um figurino todo claro, terno pérola e camisa branca. Ele abriu a noite cantando Emoções para um ginásio lotado de fãs apaixonados.

Como sempre acontece em seus shows, ele cumprimentou o publico dizendo "Que prazer rever vocês. Mais uma vez em São Paulo, outra vez aqui no Ibirapuera, vivendo essa emoção. Obrigada por terem vindo. Queria falar mais, mas o meu negócio é cantar", disse o cantor que seguiu cantando Eu Te Amo.

O repertório e o roteiro do show mostraram novidades. Além de canções tradicionais como Além do Horizonte, Detalhes, Café da manhã, Nossa Senhora e Lady Laura, Roberto resgatou um impecável pout-porri sensual lançado em seu especial da Globo de 1987, dirigido por Miéle e Ronaldo Bôscoli. 

E nesse embalo romântico, Roberto seguiu com um medley de canções de amor como Café da Manhã, Os Seus Botões, Falando Sério e O Côncavo e o Convexo. Entre uma canção e outra ele relembra um versos de um poema presente no disco ao vivo lançado em 1988.

“Minha vida tem sido um amar sem conta, lúcidas ou tontas, muitas, mas não tantas.  Umas à luz do sol outras em brumas, no sarro ou no carro, na febre da cama algumas.  Que me perdoem as palavras que usei pensando nela mas o suor dela ainda escorre no meu peito. Com ela o gesto do amor é perfeito!"

Depois do momento mais romântico da noite, ele relembra um encontro com Glória Perez que resultou no convite para que sua música se transformasse no tema do casal romântico da novela Salve Jorge. E chega a hora de cantar a nova canção, Esse cara sou eu. O público delira com o novo hit do Rei.

Roberto Carlos canta em São Paulo e decida show à Hebe Camargo

Setlist

Introdução instrumental
Emoções
Eu te amo
Além do Horizonte
Cama e Mesa
Detalhes
Desabafo
O Portão
Lady Laura
Nossa Senhora
Pensamentos
Mulher pequena
Medley: Seu corpo, Café de manhã, Os Seus Botões, Falando Sério, O Côncavo e Convexo
Esse cara sou eu
Medley Jovem Guarda: É Proibido Fumar, Namoradinha de um aigo Meu, Quando, Olha, Jovens Tardes de Domingo e Emoções
Como é grande o meu amor por você
Jesus Cristo

Roberto Carlos segue me cartaz em São Paulo com mais três apresentação nos dias 9 , 10 e 11 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico