Notícias

19/12/2009 | 17h34m - Publicado por: Patricia Teixeira | Foto: Ag.APhotos

Roberto Carlos celebra missa em memória de Maria Rita

Roberto Carlos celebra missa em memória de Maria Rita

Roberto Carlos celebra missa em memória de Maria Rita - Ag.APhotos

Roberto Carlos celebrou a missa dos dez anos da morte de Maria Rita, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no bairro da Urca, zona sul do Rio, na tarde de sábado (19).

O Rei abriu a missa cantando a primeira leitura, depois interpretou músicas religiosas e encerrou a cerimônia com a canção Jesus Cristo.

Apesar de o cantor não ter concedido entrevista à imprensa, devido ao grande número de pessoas presentes na igreja, O Fuxico conversou com algumas pessoas póximas de Roberto e de Maria Rita.

Dudu Braga, filho do Rei, falou sobre a importância da cerimônia em memória de Maria Rita.

"Esta missa é algo muito importante para o meu pai. É a continuação do respeito que ele sempre teve por Maria Rita e pelos seus fãs. A nossa família só tem a agradecer", disse Dudu.

Emocionado com os 50 anos de carreira do pai, comemorados em 2009, Dudu não escondeu sua profunda admiração por Roberto:

"Este foi o ano mais importante de sua carreira. É até difícil falar, porque ele é meu pai. Mas, Roberto é um cara sensacional"!

Padre Jorjão, que comandou a missa e já realizou várias cerimônias em homenagem à Maria Rita, lembrou o espírito carismático da mulher do cantor e ressaltou algumas de suas qualidades.

"Maria Rita marcou a vida pelo bem e pela sua simplicidade, cativava a todos pela sua bondade. Para mim, é uma gratidão estar aqui e poder rezar por ela", explicou o sacerdote.

Maria Emyr, irmã da homenageada, falou do amor incondicional do Rei por Maria Rita, classificando-o como verdadeiro.

"Admiro este carinho que o Roberto tem até hoje por ela. Realmente, é um amor de verdade! Fica ainda mais bonito, quando a gente vê este amor numa relação entre homem e mulher. Ela nunca vai ser esquecida nesta vida. Sempre lembro dos melhores momentos com ela e assim consigo driblar a saudade", disse Maria Emyr

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico