Notícias

14/08/2014 | 19h45m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: Reprodução

Roberto Carlos confessa: ‘Nunca fui inocente, nem quando nasci’

Cantor inicia nesta sexta-feira (15) a sua nova turnê internacional

Roberto Carlos confessa: ‘Nunca fui inocente, nem quando nasci’ - Reprodução

Atualmente viajando em uma turnê que conta com oito concertos no México e dez nos Estados Unidos, Roberto Carlos está na Cidade do México e, nesta quinta-feira (14) se encontrou com a imprensa local para uma entrevista coletiva que durou exatos 37 minutos. O Fuxico acompanhou a entrevista e conta tudo.

Logo na chegada, o Rei recebeu das mãos de Fernando Cabral,  vice-presidente da Sony Music na América Latina, um enorme disco  de platina em reconhecimento aos 12 milhões de discos já vendidos no país.

Sorridente Roberto agradeceu dizendo: “Vocês me deram isso... muito obrigado por tudo... Não sabia que tinha vendido tudo isso”.

O momento mais descontraído da entrevista aconteceu quando o cantor falou sobre seu jeito todo especial de falar de amor.  “Minhas primeiras canções eram muito inocentes, outras nem tão inocente... Haviam coisas que eu pensava sobre o amor e ninguém dizia aquilo nas canções. Quando percebi que as pessoas aceitariam a maneira como eu pensava, ai fiz Proposta, Cavalgada, Concavo e Convexo... Na verdade, nem as primeiras canções eram inocentes. Nunca fui inocente, acho que nem quando nasci”, brincou.

Confira abaixo outros momentos da entrevista:

Biografia em dois volumes

 “Estou gravando toda a minha história, desde o ponto que me recordo, acho que desde quando tinha 4 anos... e mais atrás, sobre o que me contam. Vou contar tudo, vou falar de tudo que passei, as coisas boas principalmente, mas vou falar de tudo. Não quero que tenham que buscar coisas que não disse em minha biografia. Algumas coisas doem, mas saber que superei essas faz parar de doer. Já gravei uns 30% do que quero contar no primeiro volume. Acho que tudo o  que quero dizer não caberá em um só volume. Creio que serão dois”.

Como nascem as canções

“Tudo começa com a inspiração, sempre faço tudo dessa forma. Em um momento qualquer, em qualquer lugar, me vem uma frase e às vezes a melodia...eu sempre gravo e depois, em minha casa ou em meu estúdio, analiso e vejo se vale a pena. Às vezes digo: ‘ah isso não tem nada a ver.

Eu sempre estou dentro daquilo que estou escrevendo, ou como espectador ou como personagem. Se falo de uma historia que não vivi, falo como espectador. Quando falo  na primeira pessoa, é porque estou nessa canção como personagem... ou tentando ser aquele personagem. Detalhes sou eu, Esta Cara Sou Eu, mostra o homem que eu tento ser.

Quem é Roberto Carlos?

“Eu tento ser o tipo que falo na canção (Esse cara sou eu), pois ela fala de um homem que toda mulher queria ter, e também sobre como todo homem quer ser. E eu tento ser esse homem”.

Um Rei que vê o mundo com esperança

“Eu vejo o mundo com realidade, com coisas que gostamos e outras que não gostamos. Muitas coisas estão progredindo, a ciência por exemplo, e isso nos dá uma esperança muito grande de dias melhores. Porém nem tudo é como queríamos que fosse. O importante é que façamos a parte boa como seres humanos. O mundo necessita de coisas boas para ser melhor. Eu acredito no ser humano, não sou do tipo que diz que o ser humano é isto ou aquilo. Felizmente a maior parte é boa”.

Pra quem Roberto passaria a coroa de Rei

“Não me vejo assim no torno e nem com uma coroa... Me dizem isso e eu aceito com muito carinho, e cuidado. É muito perigoso assumir coisas assim. Me vejo com um ser humano que canta, compõe e ama”.

Já pensou em parar?

“Jamais, sei que há um momento em que se entende que é hora de parar. Porém, nunca pensei nisso. Tenho a ilusão que isso não vai acontecer. Me vejo sempre cantando, da maneira que eu possa”.

A versão em espanhol de Esse cara sou eu conquistou o primeiro lugar no iTunes em 11 países logo no primeiro dia de vendas na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Paraguai, Peru, Panamá, Republica Dominicana e Venezuela. Há 17 anos ele não gravava em espanhol e o novo EP traz ainda as músicas Loco por ella, La mujer que amo e Tu regresso.

A turnê internacional de Roberto Carlos começa nesta sexta-feira (15), no Auditório Nacional, na Cidade do México.  Serão oito shows no México e dez nos Estados Unidos.

Roberto Carlos dá canja no show do filho Dudu Braga
Roberto Carlos assume romance
Roberto Carlos lança livro e recebe famosos

Roberto Carlos confessa: ‘Nunca fui inocente, nem quando nasci’

 

 

 

Instagram

Instagram

  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)

OFuxico