Notícias

12/04/2015 | 03h05m - Publicado por: Gustavo Gossen, de Porto Alegre | Foto: Gustavo Gossen

Roberto Carlos emociona mais de 40 mil pessoas em Porto Alegre

Show aconteceu na noite deste sábado (11) no estádio Beira-Rio

Roberto Carlos emociona mais de 40 mil pessoas em Porto Alegre - Gustavo Gossen Abrir Galeria
Roberto Carlos voltou a presentear os gaúchos com um showzaço em Porto Alegre. Neste sábado (11), quando o relógio marcava pontualmente 21h40, as mais de 40 mil pessoas que lotaram o Estádio Beira-Rio puderam matar a saudade do Rei.
 
Após abrir o apresentação com Emoções, ele revelou um dos motivos pelos quais se sente bem na capital gaúcha:
 
“Eu sempre digo que Porto Alegre deveria se chamar Aeroporto Alegre, de tanta mulheres bonitas. Só vejo aviões”, brincou Roberto.
 
Em seguida, o Rei recordou a vez em que se apresentou no mesmo local, em 1998, ao lado de Luciano Pavarotti. A data é considerada histórica pelos gaúchos. Na ocasião, até mesmo a saudosa Hebe Camargo estava na plateia e foi ovacionada ao aparecer no telão, o que a fez dar uma volta olímpíca no estádio.
 
Lady Laura, canção que sempre mexe com o coração não só do público como também do próprio Rei, teve uma introdução comovente:
 
“Eu fiz essa canção há muito tempo, com muito amor e alegria. Hoje, não sinto essa alegria”, citando a perda da mãe, há quase cinco anos, que serão completados no próximo dia 17.
 
Mais adiante, Roberto deu mais uma prova do bom humor que lhe é peculiar. Ao encerrar Calhambeque, ele mudou um pouco a letra galanteadora do final:
 
“Agora eu vou embora, porque existem mais de mil garotas... Bom, isso eu dizia naquela época da Jovem Guarda...”, brincou para a gargalhada da plateia.
 
Ao apresentar cada integrante da banda, Roberto contou a história de cada um e não poupou elogios:
 
“Ao longo da minha carreira, tive o privilégio de já ter trabalhado com os melhores músicos do mundo. E essa banda está entre as melhores do mundo”, exaltou.
 
Na reta final do espetáculo, um momento curioso. Roberto fugiu do repertório próprio e cantou Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, numa levada toda dele.
 
“Apesar de tudo que a gente está passando... essa música dá gosto de cantar. Quem vai para fora do Brasil e escuta, sempre se emociona!”, disse levantando aqueles que ainda estavam sentados.
 
Confira o set list
 
Emoções
Eu te amo, te amo, te amo
Ilegal, Imoral ou Engorda
Além do horizonte
Detalhes
Desabafo
Outra Vez
Lady Laura
Nossa Senhora
Calhambeque
Mulher pequena
Negro Gato
Canzione per te
Proposta
Esse cara sou eu
Aquarela do Brasil
Como é grande o meu amor por você
Jesus Cristo
 
Olhar de repórter: um show impecável
 
O estádio Beira-Rio foi reformado para a Copa do Mundo. Por esse motivo, mesmo já tendo sido palco para tantos shows históricos, teve em Roberto Carlos uma experiência inédita. Foi a primeira apresentação artística após as mudanças na casa do Internacional.
 
O trânsito na chegada ao local foi intenso. No horário marcado, ainda havia muita gente chegando. Por esse motivo, a produção retardou o início do espetáculo.
 
Sendo assim, foi possível enxergar com mais calma a grandeza do espetáculo. Pais e filhos; avós e netos. Próxima a mim, a dona Lourdes, de 81 anos, já não conseguia controlar as lágrimas ao ser levada pela neta, de 23, e que também sabia todas as letras.
 
Dody Sirena, empresário de Roberto, estava sorridente, tranquilo e recepcionando convidados. Outro sinal de que tudo correria bem. Ainda na entrada, um display do Rei em tamanho real era motivo de várias fotos e diversão. Quem passava queria abraçar e tirar uma casquinha do cantor, mesmo em papel. 
 
A presença de Roberto Carlos cria um ambiente fraterno tão raro que traz a sensação de que todos fazemos parte da mesma família. O Rei canta Nossa Senhora e faz a gente sentir vontade de pedir para que ela cubra com seu manto de amor a mim, ao Roberto e ao estranho do meu lado, que, aquela altura, já não mais poderia ser considerado assim.
 
Os gaúchos estão com o coração em festa e agradecidos pela sua vinda, Roberto. E, é claro, com um pouquinho de inveja dos paulistas, que, no próximo dia 18, no Allianz Park, serão os próximos a lhe falar pessoalmente como é grande o nosso amor por você. 
 
Volta logo, Rei! 
 
 
 
 
 
 
 
Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico