Notícias

08/01/2006 | 15h45m - Publicado por: Carla Ferreira,Vera Jardim | Foto: Cláudio Andrade

Roberto Carlos esclarece dúvidas sobre manias e pensa mudar o cabelo

Roberto Carlos esclarece dúvidas sobre manias e pensa mudar o cabelo - Cláudio Andrade

Conhecido por ser avesso às mudanças e colecionar manias, o Rei Roberto Carlos vem apresentando alterações em seu comportamento. Isso, após o tratamento ao qual se submete desde que descobriu ser portador de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). A doença foi diagnosticada como responsável pelas famosas manias (antes tidas como superstições) do Rei. 

Meses após o tratamento, Roberto já dá sinais de alterações em seu comportamento. No último especial de fim de ano, na Globo, ele mudou o tom do azul de sua roupa e mostrou que os músculos do bíceps e do peitoral foram esculpidos por malhação. O Rei também contou à repórter Glória Maria, em entrevista, que não liga mais tanto para o fato de as pessoas chegarem perto dele vestindo roupas marrons.

Mas em dezembro, durante a coletiva de lançamento de seu novo CD, Roberto deu uma prova ainda mais forte de sua transformação: apareceu com os cabelos uns dois dedos mais curtos – o comprimento mais longo era mantido há uns 20 anos. Nos anos 60 (conforme pode ser visto na foto que publicamos aqui),  RC liderava o movimento da Jovem Guarda usando cabelos bem curtos. Após deixar o movimento, passou a adotar os cabelos mais compridos e nunca mais mudou.

Segundo o Jornal Extra, essa mudança de visual das madeixas do Irmão Camarada de Erasmo Carlos pode ir além: empolgados, alguns cabeleireiros até aproveitaram a nova fase para sugerir penteados modernos ao Rei. Um deles, o titular, que há anos apara o hair do Rei, Glecciano Reis. Ele disse ao jornal que também é a favor de radicalizar. “Ele resiste a mudanças, mas já foi pior. Já considero um avanço o Roberto ter aceito a minha sugestão de usar os cabelos menos compridos. Gostaria de cortar os cabelos dele bem curtos, picotados, e deixar a nuca exposta. Ficaria ideal”, disse o profissional. E deve ter muita gente concordando com Glecciano. Afinal, o corte do cabelo de Roberto, cá entre nós, está tão démodé quanto essa palavra, usada como sinônimo de antiquada.

OFuxico preparou algumas sugestões de cortes de cabelo para o Rei. Quem sabe elas inspirem o cantor a fazer a mudança de visual. Confira:





Verdades e Mentiras sobre as manias de RC

Em seu site oficial, Roberto Carlos responde a várias perguntas de seu fã-clube, esclarecendo verdades e mentiras que envolvem suas manias. Confira:

Não usa marrom ou roxo.
RC: Sim, marrom e roxo eu não uso.

Não deixa que pessoas a sua volta usem estas cores. Já mandou um pedreiro para casa, porque estava com calça marrom.
RC: Já respondi a esta pergunta aqui no Sim ou Não, mas vamos lá de novo. Não é verdade, não chega a este ponto. Prefiro que as pessoas não usem marrom, mas nunca mandei pedreiro para casa por causa da cor da calça que ele usava.

Foge de gatos pretos.
RC: NÃO. Esta questão gato preto não me incomoda. Inclusive, já tive vários no Estúdio Amigo.

Evita o número 13. Não marca nada importante neste dia, não fica rodeado de 13 pessoas, não anda em carro que tenha 13 na placa, não senta na poltrona de número 13 no avião.
RC: SIM. Evito o número 13, mas faço muita coisa neste dia. Inclusive, faço shows, viajo e trabalho.

Nunca sai da garagem de marcha ré. O carro precisa ser manobrado, para sair sempre de frente.
RC: NÃO. Não é verdade.

Os telefones de sua casa têm que ser limpos a cada meia hora, com álcool.
RC: NÃO. Isto não é verdade. Os telefones são limpos uma vez por dia, durante a limpeza normal da casa.

Roberto Carlos acorda mal-humorado?
RC: Não. De modo geral, acordo sempre bem-humorado.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico