Notícias

30/10/2013 | 02h29m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução/YouTube

Roberto Carlos, Gilberto Gil e Erasmo gravam vídeo contra censura de biografias

Artistas se posicionaram diante da polêmica das biografias não autorizadas

Roberto Carlos, Gilberto Gil e Erasmo gravam vídeo contra censura de biografias - Reprodução/YouTube
Em meio à polêmica das biografias não autorizadas, Roberto Carlos, Gilberto Gil e Erasmo Carlos gravaram um vídeo no qual afirmam que nunca se posicionaram a favor da censura. A divulgação do material aconteceu nesta terça-feira (29) no YouTube.
 
Os cantores são membros do grupo Procure Saber, liderado por Paula Lavigne. Gilberto Gil é o primeiro a falar:
 
“Quando nos sentimos invadidos, julgamos que temos o direito de nos preservar e de certa forma preservar a todos os que de alguma maneira não têm, como nós temos, o acesso à mídia, ao judiciário, aos formadores de opinião. Nunca quisemos exercer qualquer censura. Ao contrário, o exercício do direito à intimidade é um fortalecimento do direito coletivo. Só existiremos enquanto sociedade se existirmos enquanto pessoas", disse. Para finalizar: “Não queremos calar ninguém, só queremos o que a Constituição já nos garante: o direito de nos defender e de nos preservar”.
 
Roberto Carlos deixou seu recado:
 
“Não negamos que essa vontade de evitar a exposição da intimidade, da nossa dor ou da dor dos que nos são caros em dado momento nos tenha levado a assumir uma posição mais radical. Confiamos que o poder judiciário há de encontrar uma maneira de conciliar o direito constitucional à privacidade com o direito também fundamental de informação. Não somos censores. Nós estamos onde sempre estivemos. Pregando a liberdade, o direito às ideias, o direito de sermos cidadãos que têm uma vida comum, que têm família e que sofrem e amam. Às vezes, a dois ou na solidão, sem compartilhar com todos momentos que são nossos”, afirmou o Rei.
 
Erasmo disse:
 
“Se nos sentirmos ultrajados, temos o dever de buscar nossos direitos, sem censura prévia, sem necessidade de que se autorize por escrito quem quer falar de quem quer que seja. Não abro mão do direito à privacidade e à intimidade, à nossa e à dos que podem sofrer por estar ligados a nós”.
 
 
Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico