Notícias

19/08/2011 | 14h39m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Fotomontagem

Roberto Carlos grava cenas de seu especial na Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém

Esta semana cantor concedeu entrevista ao maior jornal de Israel.

Roberto Carlos grava cenas de seu especial na Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém - Fotomontagem

A contagem regressiva para o mega espetáculo de Roberto Carlos em Jerusalém já está rolando. Faltam apenas 20 dias para o show nos palcos do Sultan Pool, em Jerusalém, Israel, localizado no Vale do Hinno, ao lado da Torre de David. Grandes encontros estão reservados para Israel. O Rei vai se encontrar com o Prêmio Nobel da Paz, Shimon Peres e ainda receber a mais alta distinção da Igreja Católica.

Entre as locações escolhidas pelo diretor Jayme Monjardim está a Basílica do Santo Sepulcro, considerado pelos cristãos como o lugar mais sagrados de Jerusalém. Segundo a tradição cristã, neste lugar Jesus Cristo foi crucificado, sepultado e foi de onde ressuscitou no Domingo de Páscoa.  Por conta das gravação, Roberto e sua equipe terão o privilégio de entrar no lugar em horário exclusivo, antes de sua abertura para visitação.

Após a gravação do especial que será exibido pela TV Globo, Roberto vai receber do Patriarca Latino de Jerusalém a condecoração da Cruz do Mérito, a mais alta distinção da Igreja Católica em Israel.

Porém, não são apenas o fãs brasileiros que estão com grandes expectativas para o evento épico. Existe uma expectativa para o show também por parte da comunidade local. E para falar do evento, o jornalista israelense Nevo Ziv, do jornal Yedioth Ahronoth – o mais importante de Israel – veio ao Brasil especialmente entrevistar Roberto Carlos.

A foto abaixo mostra os cartazes do evento que já podem ser visto nas estradas de Tel Aviv e no muro da velha cidade.

A foto abaixo mostra os cartazes do evento que já podem ser visto nas estradas de Tel Aviv e no muro da velha cidade.

Durante a conversa, o repórter quis saber de Roberto qual foi a maior alegria e a maior tristeza de sua vida, e ainda arriscou perguntar se ele já pensou no que vai fazer quando se aposentar.

Ainda nesta semana Nevo visitou o Projac, estúdios da Globo, conversou com Jayme Monjardim, com a cenógrafa May Martins e ainda aproveitou para conferir um pedacinho da gravação do último episódio de Insensato Coração. O jornalista conversou ainda com o presidente da Sony Music Alexandre Schiavo, a gravadora do  Rei.

Em sua página no Facebook, Léa Penteado, diretora de marketing e comunicação da DC Set Promoções, deu alguns detalhes da entrevista:

“20 dias para Roberto Carlos realizar o mega show em Jerusalém. Está no Brasil para conhecer Roberto Carlos o jornalista Nevo Ziv, do Yedioth Ahronoth, o mais importante jornal de Israel... Bela entrevista!”.

O Yedioth Ahronoth – que em português significa últimas notícias - é um jornal diário israelense de grande circulação, editado em hebraico. Desde a década de 70 é o veículo com a maior tiragem em Israel.

O show de Roberto Carlos em Jerusalém será exibido pela Rede Globo no dia 10 de setembro.

Informações sobre a apresentação:

Localizado no Vale do Hinno, ao lado da Torre de David, o Sultan Pool – Piscina do Sultão – fica próximo ao Monte Sião, local da Santa Ceia, junto às muralhas da Cidade Velha. O nome do local se deve ao fato de, no passado, possuir uma piscina que abastecia Jerusalém de água, distribuída por meio de aquedutos construídos por Herodes.

Jerusalém conta com 6 mil anos de história e é considerada patrimônio mundial da humanidade. A performance na Terra Santa vai contar com canções da trajetória do Rei, com uma plateia de 5 500 pessoas. Serão apresentadas músicas em português, inglês, italiano, espanhol e hebraico.

O anfiteatro – que só é montado de junho a setembro – vai contar com uma estrutura jamais vista por Israel. O palco vai ter 40m de frente e 26m de profundidade. A estrutura foi elaborada para mostrar as belezas do local, sem cobertura, em que uma réplica da Terra Santa, criada por May Martins, cenógrafa da Rede Globo, vai enfeitar o palco.

O show de Roberto Carlos vai contar com orquestra, coral e ainda com um repertório exclusivo com canções internacionais. Quem aderir ao pacote, ainda vai poder conferir ao tour pelas cidades de Nazaré, na região da Galiléia, na qual fica a Basílica da Anunciação, o sagrado Monte Sinai, onde há mais de 3.300 anos foram proclamando os Dez Mandamentos, além de desfrutar as belezas do Mar Morto, o ponto mais baixo da Terra, 400 metros abaixo do nivel do mar, conhecido assim por sua salinidade e propriedades terapêuticas.

 

O Fuxico:O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico