Notícias

05/09/2011 | 14h45m - Publicado por: Ester Rocha, de Jerusalém | Foto: Claudia Schembri/Divulgação

Roberto Carlos grava especial de seu grande show no deserto da Judéia

O cantor fez algumas tomadas na mais antiga cidade do mundo, ocupada por filisteus

Roberto Carlos grava especial de seu grande show no deserto da Judéia - Claudia Schembri/Divulgação Abrir Galeria

 

Roberto Carlos grava especial da Globo no deserto da Judéia
 
 
O cantor fez algumas tomadas na mais antiga cidade do mundo, ocupada por filisteus
Nesta segunda-feira, (5), Roberto Carlos viajou para o deserto no caminho para o Mar Morto, acompanhado pela equipe de produção do especial que a Globo exibe dia 10 de setembro. O local fica a cerca de 40 minutos de Jerusalém.
 
 
A locação escolhida foi o Vale Kelt, no deserto da Judéia. O cantor encarou um sol escaldante de meio di, mas contou com um cenário e estrututa surpreendente.
 
 
O caminho mostrava uma Estrada com deserto dos dois lados, onde se podia vislumbrar acampamentos de beduínos que vivem no deserto à beira da estrada.
 
Para receber o Rei, a Globo montou um verdadeiro oasis, instalado próximo ao alto de uma montanha, de onde se pode vislumbrar o Mosteiro de São Jorge. 
 
 
A proposta do especial é mostrar o cantor em vários locais da Terra Santa, e a importância do deserto da Judéia é inegável. Foi pore le que Jesus passou saindo de Jericó, considerada a mais antiga cidade do mundo.  
 
Em contraponto com o calor escaldante, a Globo criou um “oasis” para proporcionar ao cantor momentos agradáveis durante sua passada pelo deserto. O tal “oásis” era equipado por um trailer equipado até com ar condicionado, e também algumas tendas com cadeiras e lanches para a equipe, muita água gelada em profusão e até 3 banheiros químicos refrigerados,  altamente sofisticados.
 
 
Quado tudo já estava pronto, Roberto Carlos chegou acompanhado por sua equipe profissional. Ele gravou  Sentado sobre algumas pedras da região e comentou sobre a maravilha do local, a forte energia que tem o local e a emoção de estar passando por aqueles lugares. ‘
 
Embora fosse uma cena bem pequena, o diretor Jayme Monjardim fez questão de cuidar detalhadamente de todos os detalhes e as tomadas foram repetidas algumas vezes. Sentado sobre algumas pedras da região, o cantor se posicionou, observando o deserto da Judeia e o Mosteiro de São Jorge, construção do Século VI,  refúgio de profetas e religiosos do período IV a.C. 
 
 
A idéia de gravar neste local no meio do deserto nasceu da iniciativa de relembrar e manter acesa a memória dos história dos Samaritanos. 
 
O especial Roberto Carlos sera exibido pela Globo no próximo dia 10 .
 
Instagram

Instagram

  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!
  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico